Quem é uma ameaça?

Silvia Alvarenga

  • 5
  • Out
  • 2010

Quem é uma ameaça?

  • 5
  • Out
  • 2010

Quando uma pessoa está decidida a mudar de vida, desde o primeiro momento, ela se torna uma ameaça contra o mal.

Como tem acontecido com uma jovem que tenho orientado. Já faz algum tempo que ela decidiu largar a vida errada, das noitadas e das drogas.

Desde do primeiro momento que orientei-a, fui diretamente ao ponto. Ela não sabia exprimir em palavras sua agonia. Nunca havia contado para ninguém os seus dilemas. Eu fui sincera e disse: “Para que você seja ajudada por mim, você precisa ser sincera comigo.”

Nós nos conhecemos apenas por email. Desde que buscou ajuda, reconheceu que estava errada, e assim decidiu entrar em uma jornada para um novo desafio, de confrontar o seu inimigo que atormentava-a, fazendo-a escrava dos mesmos vícios.

Desde então, travou uma grande guerra, a ponto de ser desfiado por uma mulher que dizia que naquela momento lha havia baixado um santo. Apareceu do nada  para confrontá-la no trabalho,  sempre dizendo que não aceitava perde-la – Não queria matá-la, porque não serviria, queria ela viva para continuar com a mesma vida.

Mesmo assim, ela não deixou de lutar, foi adiante nas suas provas. Foi tentada a voltar a escravidão do vício, mas não deixou-se contagiar pelo pedido do seu próprio corpo.

O ex-namorado tentou matá-la, porque não aceitava perde-la para outra pessoa. Ela, muito decidida, disse não querer voltar porque agora tinha encontrado a felicidade.

Sabe, minha cara amiga leitora, eu vejo que tudo que ela antes vivia correndo  atrás, mendigando uma atenção aqui, um vício ali, desde que deixou de ser perseguida por uma solidão, para perseguir seu verdadeiro alvo, e sentido de vida, então tudo passou a existir. A força faz agora parte da vida cotidiana dela, a auto-estima, valor e até mesmo determinação e alvo.

Agora, é ela que tem o controle da própria vida, e não as circunstâncias. É ela que é uma ameaça para o mal.

E você, é uma ameaça ?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Quando nos entregamos pra Deus, o diabo fica revoltado por que sabe que Deus colocará em nós o desejo e a autoridade de tirar outras almas aflitas da mão dele. Sabe também que mesmo nesse mundo que já é dele, ao nos entregarmos para Deus, Ele nos transforma em luz e nos chama de filho, coisa que jamais acontecerá com o diabo e os demônios.

    Ver mais
  2. Não podemos deixar de lutar. Temos que seguir sempre adiante, lutar e nunca desistir.

    Ver mais
1 3 4 5