Quarentena – 36º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 36º dia

  • 4
  • Fev
  • 2013

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)

Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.

Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…

Não…

Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!

Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.

À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.

Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.

Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.

Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…

É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.

Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”

Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.

Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!

Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!

Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!

Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.

Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.

Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?

Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.

Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.

E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!

Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…

Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!

Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

  1. muitooo bacanaa

    Ver mais
  2. Tremendo, nunca havia refletido quanto a isto, tenho procurado desde o inicio da quarentena ficar a só com Deus, aprender dEle, Ser para Ele,e de fato como nunca, tenho visto no que preciso melhorar,mudar.

    Ver mais
  3. Olá Dn. Vivi, tenho aprendido a buscar a Deus, sem a ansiedade de querer que as coisas aconteçam do dia para noite. Tenho orado com mais calma, sem gritar, estou conversando com Deus e tem sido muito bom dessa forma, a certeza de que Ele esta me ouvindo é muito maior, sem aquela emoção, choradeira no começo da oração, tem sido algo natural….
    Obrigada por nos ajudar !!!
    Beijos.

    Ver mais
  4. Estou vendo este versículo hoje na minha vida, passei muito tempo em silêncio, sem ter uma oportunidade de pregar para os sofridos da minha família. Mas neste tempo Deus me provou, sofri bastante, mas tudo veio para desenvolver a minha intimidade com Ele. Hoje dou testemunho verdadeiro de modo que os incrédulos não podem questionar, pois estou segura como nunca fui. Obrigado meu Deus

    Ver mais
  5. ACHEI MUITO IMPORTATE ESSA INICIAtiva fe em açao com os jovem pois muitos em frenta esse problema traumas muitos querem chamar atençao e viver conparando um para com outro e acaba se tornando um jovem so que jessus o escolheu para ser diferente

    Ver mais
  6. ACHEI MUITO IMPORTATE ESSA INICIAtiva fe em açao com os jovem pois muitos em frenta esse problema traumas muitos querem chamar atençao e viver conparando um para com outro e acaba se tornando um jovem so que jessus o escolheu para ser diferente

    Ver mais
1 14 15 16