Quarentena – 27º dia

Viviane Freitas

  • 22
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 27º dia

  • 22
  • Jan
  • 2013



“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”
(Lc.2:33-35)

E não é verdade?!

Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?

Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.

“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”

Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.

Refere também que o “menino” estaria destinado…

Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.

Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?

Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.

Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.

A Palavra, em si, sem a prática, mata!

Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.

E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!

“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”

A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…

Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!

Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.

Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.

Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…

Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…

Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

  1. Bom dia p vcs eu deixo. Que as palavras envolva minha alma p obedecer a Deus sempre

    Ver mais
  2. Ola Dn Vivi tem sido muito importante a quarentena na minha, ja havia iniciado uma vez e parei no meio do caminho, mais eu precisava desse tratamento espiritual, aprender a agradar a Deus com nossas atitudes e usar a fé racional creio que não termino essa quarentena da mesma maneira que iniciei
    Um beijo

    Ver mais
  3. Olá Dn. Vivi, realmente a palavra de Deus ela corta, tenho sentido dores ao ouvir cada audio, e descobrir o quão pequena e falha eu sou. Mas estou aqui, disposta a pagar o preço que tem que ser pago, para alcançar a cura interior.
    Obrigada, beijos !!!!!!

    Ver mais
  4. Vivi,eu venho assistindo a quarentena com assiduida extremada e ,como mencionado no comentário por uma das participantes,é realmente a cura da alma que está se perfazendo pouco a pouco.Olha Vivi,essa Quarentena tem sido crucial pra mim ,pois coisas que eçantes eu não enxergava como erroneas parecem nojentas pra mim e me trazem uma instantânea aversão, situações e circunstâncias que me abalavam e circundavam-me já não são aceitas,porquanto não vivo em face dos meus sentimentos ou do meu passado,parece que uma paz,bem-estar e felicidade tomam conta do meu ser ,pois consigo discernir o certo do errada e categorizar o que Deus quer pra mim que e agir com razão para o meu bem.Tenho dentro do meu ser um escudo inescrutavel que e comobse eu supesse superar e enfrentar qualquer coisas,por consconseguintebque não devo ter receio,pois Deus está do meu lafa enfrentando consentaneamente à mim.Obrigada por trazer o discernimento,quero agradecer primiciamente à Deus,nosso pai celestial cujo amor é inexcedível diante que qualquer pormenos,segundo à vocês, servas do senhor,que sacrificam vosso tempo salvando almas e trazendo o discernimento,e terceiro à todos os participantes da quarentena que clamam por mudança espiritual, no apartamento do errado e logramento de vossa salvação, isso é em demasia importante,pois quanto maior o número de almas convertidas maior a dissipaçao Dele e de sua palavra cuja intento é Libertação e a equanimidade do bem.Grande beijo à todos.Amem.

    Ver mais
1 15 16 17