Quarentena – 24º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 24º dia

  • 17
  • Jan
  • 2013


“E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deus conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança, deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e como lhes fora anunciado.”
(Lc.2:15-20)

Repare que os anjos já se tinham ausentando, quando os pastores decidiram ir até Belém, para confirmar os fatos.

Quando nos é revelado algo, imediatamente há a necessidade de comprovar o que nos foi transmitido. Queremos ver com os nossos próprios olhos, a veracidade daquilo que ouvimos.

E isto é algo racional; não apenas recebemos a Palavra, mas conferimos, por intermédio da nossa vida, a concretização dos fatos e acontecimentos.

A fé racional exige resultados!

Não basta apenas saber o que fazer, mas agir consoante o que foi revelado; procurar… dispor-se a viver conforme o que Deus já falou diretamente connosco.

“Foram apressadamente e acharam…”

Não foi fácil! Eles tiveram que procurar, mas acharam o que lhes havia sido dito.

Quando Deus, na Sua Palavra, nos ensina – e nós o aceitamos – tomamos a atitude de confrontar, imediatamente, o problema. Por exemplo: Se nos sentimos inferiores; somos tímidas, etc. Ao colocarmo-nos numa posição em que esses sentimentos, possivelmente, viriam à tona, é que percebemos a revelação de Deus, no sentido de o ultrapassar.

Já a pessoa que se resigna à sua forma de ser; que não deseja abandonar a sua “área de conforto”, vive de acordo com uma fé emotiva, que não lhe trará qualquer tipo de resultados.

Você deve sair do seu estado de acomodação, e desafiar a si própria, procurando e encontrando o que Deus lhe tem revelado.

“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.”

O que significa “ver” com os nossos próprios olhos?

Que eu encaro a minha situação, assim como estou disposta a “encarar” a bênção.

Não temos medo de tomar atitudes, mediante as revelações que temos tido.

Os pastores poderiam divulgar as notícias, antes de chegar e ver, mas fizeram o contrário… Preferiram obedecer, obtendo provas reais, resultantes da crença e prática da revelação de Deus.

“Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.”

Não estranhe o que lhe vou dizer…

Você gosta da verdade, não gosta?!

Há muitas pessoas que até estão a “admirar” a Quarentena, mas não se “apressam” para encarar o problema e observar a sua atitude; permanecem apenas como ouvintes…

Não adianta tão somente “admirar” as palavras, se não permitir que Deus lhe mostre, através da meditação e da prática constante destas revelações, a solução para o seu problema.

“Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”

Os pastores tinham agora um motivo para louvar e glorificar a Deus, pois comprovaram o que ouviram, VENDO, e confirmando, desta forma, o que lhes fora anunciado.

Mas ver o quê?! Perguntará você…

Nós queremos que veja com os seus próprios olhos, o que não via, em relação ao seu interior… Deus quer uma oportunidade para falar consigo!

Mas como?

Vigiando, como fizeram aqueles pastores…

Se você não vigiar, não estará sensível à voz de Deus, e tão pouco Ele falará consigo em meio aos seus afazeres, ansiedade ou preocupação.

Mas a partir do momento em que estiver vigilante, atenta a qualquer reação que tenha, de forma a investir na sua vida espiritual; na sua salvação, pensa que Deus ficará indiferente para consigo?

Jamais!!

Porque motivo, naquela região, Deus escolheu os pastores, que tiveram que viajar para Belém?

Lembre-se, que as pessoas próximas, nem sequer abriram a porta, pois estavam ocupadas.

Deus quer falar consigo… Ele deseja que você O ouça e veja com os seus próprios olhos. Não apenas que admire!

Pois quem ouve e quem vê, realmente O glorificará!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

  1. Bom dia d Viviane,fico muito feliz de todas as manhãs eu admirar Deus,e Agradece lo poTudo eu vou achar lo e Ele falará comigo eu O Quero Sempre amém!

    Ver mais
  2. Olá Dn. Vivi, vejo hoje que devo enfrentar os meus problemas, encarar a realidade. Ver o que tem me afastado de Deus. Sair da minha zona de conforto e partir pra cima do problema. Não somente ouvir a quarentena, mas praticar o que a Sra. tem ensinado a nós.
    Obrigada ! Beijos.

    Ver mais
  3. Comecei a fazer a quarentena “fora do tempo” aparentemente em atraso, fui fazendo desdo começo e cheguei ao 26º dia, tive um problema no computador e parei, como se passaram muitos dias decidi começar tudo de novo, e percebi que estava fazendo, mas não estava me empenhando, me analisando da maneira que deveria, vi que em mim havia um grande engano, mesmo estando na Universal a mais de 16 anos estava vivendo no erro, pensei que apenas por orar estava tudo certo, mas tive que arrancar o mal pela raiz, tive que “jogar tudo para o alto” mas com isso sei que mostrei para Deus que realmente eu quero, que estou disposta a fazer o que tem que ser feito para agradar a Ele.

    Entendi também que Ele não quer só que eu faça, mas Ele quer que eu seja para Ele.

    Tem sido dolorido mas tem sido maravilhoso, para quem lê pode parecer estranho, mas para quem vive é absolutamente compreensivo.

    Obrigada por esta oportunidade, nunca tinha deixado o meu comentário e ontem quando ouvi falarem sobre o assunto, decidi escrever.

    Beijios

    Ver mais
    1. Bom dia d Viviane,fico muito feliz de todas as manhãs eu admirar Deus,e Agradece lo poTudo eu vou achar lo e Ele falará comigo eu O Quero Sempre amém!

      Ver mais
1 15 16 17