Quarentena – 20º dia

Viviane Freitas

  • 11
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 20º dia

  • 11
  • Jan
  • 2013

“Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu os desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.”
(Lc.1:76-80)

Aqui está uma profecia a respeito de João Batista, que iria adiante do Senhor Jesus, preparando-Lhe os caminhos.

Eu fico a imaginá-la, amiga… Você, que fica tão preocupada com a sua família; com alguém que quer tanto resgatar da perdição.

Mas, muitas vezes, não tem noção de como devem ser preparados os caminhos para o Senhor chegar até àquela vida.

Como isso pode acontecer?

Quando você vai adiante, primeiro, para resolver o problema que está dentro de si.

Às vezes, na ânsia de cuidar do filho, do marido… que não conhecem o Senhor Jesus, deixa-se vencer pela precipitação.

E mal sabe, que para preparar o caminho de alguém, também deve estar, igualmente preparada.

“…para dar ao seu povo conhecimento da salvação…”

Se você, que me ouve agora, não tem conhecimento da própria salvação, como transmitirá a mesma, a outra pessoa?

Então, o segredo está primeiramente em si e na sua preparação. E isto não será de uma hora para a outra. Você deverá perseverar naquilo que tem aprendido nestes dias…

Estamos apenas no capítulo 1; no 20º Dia. E, às vezes, na ânsia de ler, cumprindo, talvez, um dever religioso, não se permite, de fato, ser preparada.

Ou então, não será na ânsia de ler a Bíblia… pois agora é que despertou para isto, mas, quem sabe, na ânsia de cumprir, simultaneamente, com tantas responsabilidades… Deixa de cuidar do seu interior, deixando, igualmente, ao acaso, a sua preparação.

E em que consiste esta preparação?

“…no redimi-lo dos seus pecados…”

O conhecimento da salvação é para ser liberta dos pecados que tem cometido, consciente e inconscientemente.

As poucas palavras do anjo, fizeram Zacarias, no Espírito, entender muito além… Como, neste preciso momento, em que falamos consigo: Por vezes não tocamos diretamente, naquilo que precisa ouvir, mas o Espírito, no nosso interior, fala consigo.

Porquê?

Porque antes de chegarmos até si, aconteceu connosco o conhecimento da salvação.

Fomos livres, pela Palavra de Deus.

E você perguntará: Mas como, libertas? Isso não se aplica apenas às pessoas que estão presas aos vícios; que manifestam com demónios?!

Citando um versículo de João, está escrito:
“Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:31,32)

Em outras palavras, se você permanecer – praticar – no que lhe tem sido ensinado, então se fará de verdadeiro discípulo. Aquele que permanece, conhece a Verdade e será livre por intermédio da mesma.

Então, entende agora o motivo pelo qual estamos a falar sobre o conhecimento da Salvação. Que é esta verdade!

Há pessoas que atravessam situações difíceis em meio à fé… São atribuladas no seu trabalho e vítimas de pensamentos e sentimentos, permitindo-se ser vencidas pelos mesmos. Porquê?

Porque não aprenderam a Verdade! Quer dizer, não meditaram na Palavra de Deus e, desta forma, não trouxeram, para a sua própria vida, o conhecimento da Salvação.

O mais óbvio, que aprendeu, já não pratica: Tal como, guardar mágoa… Então, pede perdão; limpa o coração, etc.

Mas, em outras situações, deixa-se ser vencida, porque, justamente, não conheceu; não meditou na Palavra de Deus. Desta forma, não tem como ser salva dos seus problemas.

Para o pecado não mais a dominar, deve conhecer a salvação.

Como?

Meditando e perseguindo incessantemente: “Eu tenho de conhecer esta salvação, e esta verdade me libertará.”; “Meu Deus, eu quero entender: Porque ajo desta forma? Quero saber a verdade a meu respeito…”

A pessoa persegue dia e noite… Fica intrigada com as suas próprias reações; com o que sente. E não com as pessoas que fizeram parte do que ela sentiu. Não! Mas com ela própria.

E assim nos valorizamos! Importando-nos em resolver o problema desde a raiz e não em nos preocuparmos com o que os outros pensam. Porque, à medida que nos preocupamos com o que os outros pensam, desvalorizamos o nosso foco.

Para você dar vida ao seu familiar, ao seu trabalho, etc. Deve, primeiramente, tratar o problema que esteja no seu interior. Deve valorizar-se, porque é isso que Deus faz…

“…graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas…”

Pela misericórdia de Deus, Ele a visita. Ainda que o seu passado seja feio, e haja tantas coisas escondidas a seu respeito, se deseja assumir a sua fé, Ele a visitará!

Independentemente do passado horrível que tenha, se está disposta a pagar o preço que seja necessário, recusando as suas vontades… virá a misericórdia de Deus para consigo e verá a luminosidade das alturas.

Estará apta a perseguir e a vencer pecados, que nem sabia existirem, dentro de si.

“…para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.”

Agora sim! No momento em que tiver vida no seu interior; que se tenha, finalmente, valorizado, terá condições de transferir essa “luz” aos seus colegas, familiares e amigos.

Terá, igualmente, a direção certa e a paz nos seus caminhos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

108 comentários

  1. Estou me cuidando c minha,alma,meus sentimentos,estão morrendo dentro de mim dia a dia,atravéz,da Palavra de Deus,me alimentando dia a dia abraços Deus te abençoe

    Ver mais
  2. Olá Dn. Vivi, tem doido bastante esses dias, pois não é facil reconhecer nossos erros, nossas fraquezas, consegui enxergar o quão errada e falha eu sou, vejo que devo me importar com minha salvação, curar o meu interior, salvar a mim mesma das minhas vontades e anseios, depois disso posso mostrar o Sr. Jesus em minha vida, serei um verdadeiro espelho dentro de casa, e é isso que tenho buscado, mudar a mim mesma…..Obrigada por tudo ! Beijos

    Ver mais
  3. Boa noite D. Vivi!

    Deus está me aprimorando a cada dia nesta Quarentena! Glória a Ele! Que Ele a abençoe cada dia mais. Na fé,

    Ver mais
  4. João veio para prepara os caminhos de Jesus, ele veio na frente para ir dar conhecimento da salvação. E hoje somos nos quem temos a tarefa de dar o conhecimento da salvação. Através do meu caracter, atitudes, modo de falar e etc.
    Diz também que a misericórdia de Deus é entranhável, que dizer que penetra no intimo. Então a misericórdia de Deus não é algo superficial, é algo que vai lá no fundo, no passado mais escondido, que traz luz para aqueles que estão em trevas.

    Ver mais
  5. Com esta quarentena tenho saído da religiosidade, para buscar a Deus com sinceridade, e não com palavras vazias, mas com intimidade e com a certeza de que Ele está me ouvindo e me lavando por dentro, tanto que está me mostrando o quão suja eu estava.
    E é como a senhora disse, mesmo que tenhamos familiares precisando de salvação, vamos primeiro limpar o nosso interior para depois buscar pelo familiar, certas de que o Senhor Jesus o está guardando, porque a Palavra de Deus diz: (com outras palavras) que devemos buscar em primeiro lugar o Reino dos Céus e Sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.

    Ver mais
  6. Quando olhamos para o clarão da Luz, as escamas se caem dos nossos olhos so assim conseguimos enxergar o quão é transparente o caminho da LUZ DIVINA que o NOSSO SENHOR JESUS nos preparou cumprindo-se assim a Promessa DE DEUS nas nossas vidas que é a nossa Salvação.

    MUITO OBRIGADA POR ESTA PALAVRA!

    Ver mais
1 16 17 18