Quarentena – 1º dia

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 1º dia

  • 17
  • Dez
  • 2012


Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)

Muitas pessoas atentam – e falam sobre – fatos que viram, ou ouviram, não sendo, contudo, algo que tenham “acurado”, se certificado ou averiguado… Não o fizeram de forma “inteletual”, mas simplesmente ouviram e aceitaram. Não se aprofundaram ou dedicaram a entender a raiz de cada situação.

“…depois de acurada investigação de tudo desde a sua origem…”

Repare na importância: A maioria não se interessa por discernir a origem dos “milagres” ou das “transformações”, mas apenas almeja conhecer os resultados.

E isto não passa de emoção, pois tudo o que é rápido é apenas consequência da fé emotiva, e não da prática da fé inteligente, que se esforça para tudo “apurar”, desde a sua origem.

E quando assim não é… pode reparar: Tudo é superficial! Nada na vida é profundo, consistente ou baseado na Verdade. Apenas se vive de acordo com aquilo que os outros falam, e não do que flui do seu interior…

“…uma exposição em ordem…”

A disciplina é algo racional, totalmente oposta à emoção, pois vai contra a nossa própria “vontade”. Resultado disto, é a plena certeza das verdades em que temos sido instruídos, que se refletem num discurso coerente e avivado, e em atitudes firmadas nessa convicção interior.

A falta desta plena certeza justifica a derrota de muitos cristãos: Quando falam, fazem-no de forma insegura, como se tivessem de cumprir uma obrigação; agem de acordo com uma fé “religiosa”. Precisamente, porque não vivem na disciplina; na ordem, deixando de averiguar a raiz dos seus problemas.

Quando alguém se aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na sua vida.

E isto é algo interior… Que nos permite ser firmes em qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O interesse genuíno de conhecer a Verdade, e não apenas obter o conhecimento ou a interpretação de uma História, permite-nos ser vitoriosas a cada dia.

Não apenas falamos, mas vivemos o que cremos! Este é o nosso principal foco.

Por isso, é importante averiguar os fatos; conferir acerca das Verdades que tem ouvido. Se tem dúvida, insegurança, medo ou timidez, é porque a sua vida tem sido gerida por uma fé emotiva.

Em que é que tem baseado a sua vida? Será que tem sido em algo Verdadeiro, disciplinado, ou em algo “oco”; vazio; sem sustento e equilíbrio?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

320 comentários

  1. Muito forte.

    Ver mais
  2. Percebi que precisava de algo diferente em minha vida, estava muito acomodada, buscando fazer pra Deus mais sempre da minha maneira, estava sem ideia, até ter uma indicação de uma amiga para fazer um propósito de meditação, foi quando entrei nesse blog e vi a grande oportunidade, e Deus é tão maravilhoso que já no primeiro dia mostrou o segredo para que tudo venha valer a pena, colocar as coisas em ordem e ter disciplina.

    Ver mais
  3. Estou tão perdida que nem sei se só tenho fé emotiva, o fato é que eu penso que estou fazendo o que preciso fazer mais até agora não recebi o espírito santo. Sei que não é culpa de Deus e sim minha, vou acompanhar essa quarentena porque não suporto mais viver assim

    Ver mais
  4. Como é bom termos um entendimento dos tesouros escondidos da palavra de Deus.

    “Buscar a ordem dos fatos” – que palavra e direção que Deus nos mostra nesta simples frase.

    Obriagado pela palavra!

    Deus abençoe!

    Ver mais
  5. Minha dificuldade tem sido crer no milagre, investigar e ser racional entender que tudo na vida requer disciplina, ordem, aprofundar, descobrir a raiz de cada situação, isso não tenho feito, e simplesmente quero só os resultados. Não tenho essa certeza e por isso derrotada, até faço por obediência. Tenho dúvida, sou insegura, tenho medo e a timidez tento vencê-la mas já me disseram que falo demais, não sou de falar da vida de ninguém porque aprendi que se alguém falar mal de outra pessoa para você, com certeza essa também fala de você, mas tenho me fechado cada vez mais. Minha vida tem se baseado na fé emotiva. Tenho sido oca, vazia, sem sustento e totalmente desequilibrado, tenho sido 8 ou 8O.

    Esse conselho vou guardar: Aprofunda no conhecimento da Verdade, e se disciplina na prática da mesma, torna-se, assim, uma pessoa segura e com resultados positivos na minha vida.

    Ver mais
  6. confesso que estou chateada, esse tempo todo, usando uma fé que nao me trazia resultado algum, nao resolvi os problemas na raiz, e que tenho sofrido até hoje, tudo que fiz ou fazia era superficial, achando que era normal sentir esse vazio, a insatisfação, frustação ..nada era normal..sempre achei que com o tempo tudo ia se ajeitar e na verdade estava errada,nada mudou … mais de uma decada se foi…
    pior que isso era continuar nisso..
    Obrigada Senhor, por me ajudar até a data de hoje.

    Ver mais
1 51 52 53