Quando o Primeiro Torna-se Último

Viviane Freitas

  • 28
  • Mai
  • 2012

Quando o Primeiro Torna-se Último

  • 28
  • Mai
  • 2012

…E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros. Mt 19.30

Porque diz isso?

Muitos que começaram neste propósito de servir a Deus, de sacrificarem seus sentimentos por familiares e pela sua própria vida em prol desse serviço a Deus, foram conquistando a ponto de chegarem a ser os primeiros (“destaques”) no ministério.

Porém, com o passar do tempo, foram perdendo os valores que os fizeram conquistar, e voltaram à estaca a zero, a serem menos solicitados ou até mesmo a ficarem de fora do destaque ministerial.

A situação de voltar à estaca a zero, neste “momento” os torna prisioneiros do seu orgulho próprio, porque um dia estiveram à frente.

A humilhação é demais para ser suportada e o orgulho aparece como defesa.

Porque você tem que voltar à estaca zero? Porque Deus não tem compaixão e o livra, já que você fez tantos sacrifícios no passado?

Porque na verdade Deus não vive de sacrifícios passados. Ele vive do presente. E Ele não precisa alimentar-se ou receber sacrifícios para reafirmar Sua majestade. Ele cobra sacrifícios, porque Ele o ama de verdade.

Deus não pede porque precisa de seus sacrifícios, mas somos nós que precisamos sacrificar para sermos disciplinados de dentro para fora.

O voltar a ser o último, no fundo no fundo… é uma oportunidade que Ele oferece à pessoa para usar seu raciocínio e questionar tudo o que lhe sucedeu.

O sacrificar para Deus é a única forma que coloca um ponto final na história passada e também de sentirmos paz.

O sacrifício para Deus é determinante. É a única forma que faz o indivíduo se lançar, de maneira que arranca todas as possibilidades de dependência ou apoio do que tem, para ficar na total dependência de Deus.

O estar em último é a oportunidade para se lançar de corpo, alma e espírito. No entanto… quando este se sente livre de Deus, de forma independente, devido às suas conquistas…. ELE o faz retroceder.

Pense em você mesma… em que situação está? Como o último (pecador) ou como o primeiro (independente de Deus)?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Muy fuerte señora Vivi,quiere depender siempre de Dios sin importar la situación,y no olvidarnos que no somos nada,si estamos donde estamos es solo por la infinita misericordia de Dios,porque no merecemos,esa es la verdad,

    Ver mais
  2. ACHO QUE DEVEMOS TODOS OS DIAS NOS COLOCARMOS, NA POSIÇÃO DE PECADOR POIS É O QUE SOMOS, QUE DEPENDEMOS DE DEUS PARA TUDO . NÃO ADIANTA QUER SER INDEPENDENTE , SE NÃO IREMOS MUITO LONGE

    Ver mais
  3. Ola d. Vivi1
    Me chamou a atençao »
    Como último , pecador, aos pés de Jesus sempre.
    Ou
    o como primeiro » independente de Deus.
    A Obra de Deus é como uma roda gigante, isso nos ensinou nosso bp. sempre, e quando se almeja posiçao é claro que a dor é maior, mas quando nao é assim, tudo é superado, pois Nosso Deus é tremendo.
    Entao, Deus tem que estar no comando.
    Vou ficar a zero se eu quizer.
    Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, lembra?
    Beijinho.

    Ver mais
  4. ola D vivi realmente estou vivendo isso hoje estou em um dia horrivel um dia tive esperanças estive la frente hoje nem a minha familia nem as pessoas da igreja dao nada por mim , achei que Deus havia esquecido de mim me excluído da sua rede social ,não via explicação pra tanta humilhação , zombaria ,desprezo e ser colocada entre o lixo do banheiro e a sujeira do chao mas o lixo é mais importante do que eu e chao serve pra ser pisado vou pensar na sua mensagem .

    Ver mais
  5. Bom dia, e, este é realmente um dia bom, pois ao ler esta mensagem Deus deu-me a resposta que tenho procurado nesses últimos dias.
    Bjs

    Ver mais
1 2 3 4