Quando ele é mais novo

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Quando ele é mais novo

  • 22
  • Mar
  • 2011

Acontece, chega aquela paixão que invade a pessoa de tal forma que não tem como segurar a emoção.

Parece que estamos em um outro mundo, visando apenas os nossos interesses. Pensamos o tempo todo naquela pessoa, sonhamos e planejamos tudo. E acaba que conquistamos a tão sonhada pessoa, e casamos.

A princípio tudo é maravilhoso, aquela paixão é a atração do momento! Mas, com o tempo, acabamos vivenciando cada detalhe do outro. A iniciativa, as atitudes, a meta, o jeito e etc… Descobrimos que aquela pessoa não parece nos entender de imediato. Exigimos mudança do nosso parceiro, para que faça aquilo que entendemos ser o correto.

Dependendo muito do caso, ou do homem, ela acaba dominando seu relacionamento. Se ele não toma decisão, ela toma por ele. Se ele ainda não é culto como ela, ela sente-se mais capacitada em decidir as coisas do que ele. E assim a lista continua…

E ele? Ele se adapta, submete-se a ela, ele não aprende nada por si só. Ele fica na dependência dela para qualquer iniciativa. Certamente sente-se frustrado e derrotado.
E o que acontece com este relacionamento?

Esse relacionamento pode durar um tempo ou talvez toda a vida de ambos. Porém, a felicidade completa, não estará ao alcance de nenhum deles.
Mas por quê? Isso é um preconceito! – é o que muitos dizem.

Não podemos generalizar, porém, para maioria, é isso que acontece! Não se sentem completos, vivem insatisfeito com a vida. Uns vão levando a vida com a barriga porque existem uma dependência – quer sejam pelos filhos, pela vida econômica ou talvez pelo orgulho próprio de encarar a verdade.

Nos filminhos infantis, já vemos que a mulher é sempre a mais frágil da história e o homem é sempre o galã, o herói. E toda mulher é assim!

—Ela sempre quer ser salva pelo homem, e não salvar o homem. —

Ela quer sentir-se segura, resgatada por ele quando ela não tem capacidade de seguir em frente.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. Olá, eu tenho 21 anos namoro um cara de 18, por conta da idade e medo de preconceitos escondo isso da minha família, estamos à quase 3 meses juntos sem se quer minha família saber 🙁

    Ver mais
1 2 3