Qual é o tempo?

Viviane Freitas

  • 20
  • Set
  • 2012

Qual é o tempo?

  • 20
  • Set
  • 2012

O reino de Israel sempre teve as suas guerras, tanto internas – entre as próprias tribos – como externas, contra os inimigos de Israel.


Apenas em tempo de Guerra, todo o povo se unia para enfrentar os seus inimigos.

Israel sempre viveu de lutas.

Quando seria o fim, e quando se restauraria o reino a Israel?

A dor era imensa; as consequências catastróficas. E quando perguntaram ao Senhor Jesus, Ele não trouxe resposta a pergunta, apenas disse que não lhes competia conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou.

‘Então, os que estavam reunidos Lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.’ (At 1:6-7)

Que situação difícil! Quantos sofrimentos estavam agregados a um reino destruído! Mas não nos cabe procurar por certas respostas, porque disso depende conhecer a fé que se professa; a confiança que se tem.

Por tempo indeterminado, não existe…. Suposto refrigério da alma.

Em seguida o Senhor Jesus diz:

‘Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.‘ (At 1: 8)

Não é em relação a precaução dos tempos que devemos ser confiantes. Mas e em meio a um reino destruído, que eu vou ter necessidade de buscar a Deus com fervor. Nesta busca, vou descobrir que só o Espírito Santo me pode capacitar.

E quando o Espírito Santo vier sobre mim… Receberei poder para ultrapassar as minhas debilidades – internas e externas. Mediante a desafios e confrontos… Encontrarei força! Justamente nos piores lugares em que sou confrontada.

É por esse motivo que o Senhor Jesus cita Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra… Representa as dificuldades que enfrentariam;  mas com o Espírito D’Ele, jamais  permaneceriam no mesmo estado que antes. Sobrepujariam os problemas.

Amiga leitora… Com que se preocupa? Se existe preocupação… não existe manifestação da fé, e sim ilusão, agindo com a fé emotiva.

Quem quer ver a diferença na sua vida… tem que agir de forma diferente ao que é natural aos seus olhos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Venho aprendendo sempre a viver pela fé, viver pela fé é acreditar mesmo quando tudo o que vemos é desanimador, temos que ter bom animo, temos problemas e dificuldades, mas também existe uma certeza, pelo Deus que servimos,por suas promessas e é isso que me faz acreditar dias após dia que tudo irá mudar e realmente muda, pela fé!

    Ver mais
  2. É bem isso:
    ‘Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.‘ (At 1: 8)

    Ver mais
  3. Muito aprendemos que os problemas vão sempre surgindo, mas como iremos enfrentar aí é que se mostra a diferença dos k creem e não creem. Temos de agir de maneira diferente, não temer dos problemas e enfrentá-los e fazer aquilo que nos compete. Termos uma verdadeira vida com Deu é muito importante.

    Ver mais
  4. Olà Vivi ,
    compreendo que tem uma ligaçäo entre causa e feito , buscar efeito sem ir na causa näo adianta nada , somente quando matamos a raiz vemos todo resto cair por terra e podemos ver claramente o poder se aperfeiçoar na fraqueza , nos fazendo fortes e näo esperando por nada nem que Deus faça aquilo que eu tenho que fazer

    Beijinhoss

    Ver mais
  5. CONCERTEZA AO INVES DE FICARMOS QUERENDO SABER QUANDO A LUTA VAI CHEGAR AO FIM ENTAO NUNCA TEREMOS UMA RESPOSTA DE DEUS! POIS O MELHOR QUE TEMOS A FAZER E AGIR A FE E PARTIR PARA CIMA DO INIMIGO SEJA ELA INTERNO OU EXTERNO! EIA SUBAMOS E POSSUAMOS !!!!!!!! POIS O SENHOR E CONOSCO E NAO IMPORTA O TAMANHO DO GIGANTE OU DA LUTA POIS TUDO E POSSIVEL AQUELE QUE CRE ! FACAMOS DO LIMAO UMA LIMONADA BEIJO A TODAS MULHERES DE FE GUERREIRAS.

    Ver mais
1 2 3