Qual é o seu valor?

Viviane Freitas

  • 13
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor?

  • 13
  • Fev
  • 2013

Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?

Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?

Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.

Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:

Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….

Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.

Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.

Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.

Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.

Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.

Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.

Acompanhe!!!

Leia também:

Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

84 comentários

  1. A senhora fala de alguém no qual me identifiquei.

    Ver mais
  2. Deus é magnifico! Está sempre mostrando que somos valiosas e que temos valor.

    Ver mais
  3. não podemos nos desvalorizar olhando para o passado e achar ,o que vão pensar de mim ,temos que olhar para jesus e esquecer o que para trás ficou.

    Ver mais
  4. Muito forte, pois cada uma de nós somos valiosas para Deus, o problema é que as vezes não nos damos conta disso, ficamos muito focadas no mundo e no que as pessoas têm a dizer a nosso respeito e de um jeito ou de outro escutando tantas críticas muitas perdem o seu valor querendo fazer tudo e agradando a todos em busca de um pouco de atenção. Se queremos que as pessoas a nossa volta nos valorizem, precisamos nos valorizar primeiro.

    Ver mais
  5. O diabo sempre tenta colocar na nossa cabeça que não somos capazes, que não podemos, que não temos valor, que ninguém vai dar valor. Resumindo, ele tenta nos colocar pra baixo para desistirmos de tudo e jogar tudo pra cima. Mais se Deus me valoriza, porque não me valorizar também ??

    Ver mais
  6. Cada um de nós temos o nosso valor…

    E temos que encontra-lo….
    e não deixar que o nosso passado….nos que as veses tenta nos acusar, por uma palavra mal falada, por uma atitude que não se devia ter tomado.
    Tire o valor que temos….

    Na fé…. Sempre na fé……

    Ver mais
1 12 13 14