Qual é o seu valor ? – 2ª Parte

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor ? – 2ª Parte

  • 15
  • Fev
  • 2013

Valor… Poucos sabem do seu significado em suas vidas; poucos conhecem o que significa valorizar-se.

O passado não era um testemunho de mudança para ela, mas algo doído. Atormentava, inferiorizava-se, sentia-se indigna de estar no meio de certas pessoas que sabiam do seu passado.

Todas as vezes que ela encarava com alguém que a lembrava do seu passado, era como se encarasse com o seu maior inimigo. E ela sabia que, no fundo, quando olhava, eles a amavam, mas, na sua mente… era sentir-se acusada.

Porquê acusada? Se já passou tanto tempo e aquelas pessoas nem mais falam a respeito?
Porquê sentir-se acusada se já não comete o mesmo erro do passado?
Porquê umas horas era forte e outras fraca?

Eis a grande questão.

A dúvida está lá no fundinho. Quase que não se vê. Mas ela está ali.

E, para se afirmar, ela tem que agradar às pessoas para retificar o seu valor. Muitas vezes, faz das “tripas coração” para atender à necessidade de cada um, justamente porque quer ser valorizada por outros.

Para si mesma, ela perdeu a credibilidade porque o seu passado está presente em algumas situações. E, por isso, trabalha muito. Sente-se incentivada por aquilo que faz bem. Isso ameniza a sua afronta com o passado.

Mas onde está o seu valor? Onde estão aquelas palavras de incentivo que ela dava aos demais, e porque motivo, na sua própria vida, não repercute o mesmo? Porque é que a Palavra de Deus não traz a mudança quando lê?

Porque… a preocupação em ser afirmada pelos demais não lhe permite encarar a realidade. Não a faz querer “ser” e sim agradar. Nisso ela prioriza ou valoriza mais aos demais do que a si mesma.

Minha amiga leitora, o seu valor está justamente…. em investir em si mesma. Na realidade da sua situação. Não no que os outros pensam e nem na afirmação dos demais.

Você tem valor.

No próximo artigo falo mais….

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 comentários

  1. Que Deus abençoe amada lider
    Vejo que o valor tem tudo a vê com nossa fé. Pois assim comi a prostituta Raabe teve e tem ate hoje seu nome lembrado,isso se teve a sua fé, que ela sempre apresentou para com Deus e,deixa-nos bem claro que sempre que era perseguida buscava ter intimidade com Deus.Na Fé do Monte Sinai, obreira Nely Abjaud Piuma/ES.Bjs

    Ver mais
  2. Eu me importava com que as pessoas pensavam de mim mas depois dessa orientação agora penso o que Deus acha de mim não devemos dar importância o que outros pensam da gente sou ouro tenho grande valor sou preciosa sou importante pra Deus eu me amo

    Ver mais
  3. Quando há insegurança as pessoas buscam se apoiar o seu valor nos elogios na valorização que as pessoas dão a ela, mas quando não tem ninguém, então todo o animo vai embora, e a triteza a inferirização passa a estar presente. Quando independemos da opinião alheia a nosso respeito, quando realmente investimos em nós mesmas descubrimos o nosso valor!

    Ver mais
  4. Esta postagem foi pra mim eu me preoculpo muito com o que vao pensar de mim, mas aprendi que devo mesmo é agradar ao Senhor Jesus pois Ele é quem eu sirvo Ele me ama como sou Ele é o meu Deus que me ama e quer que eu me ame tambem

    Ver mais
1 10 11 12