Qual é a sua atitude?

Viviane Freitas

  • 4
  • Mar
  • 2013

Qual é a sua atitude?

  • 4
  • Mar
  • 2013

“Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que íam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.” (At 3:1,2)

Qual é a sua atitude? Será que você é levada para o “templo” impulsionada pela religiosidade?
Será que se permite ser levada porque não tem iniciativa?

Não sei o que você é, amiga leitora. Mas as características que predominam em si, falam acerca da sua fé. Falam sobre o “Deus” em que você crê.

Se se permite deixar levar por uma pessoa “caridosa”, para que sempre dependa dos demais… E assim ficar à espera de esmola, é porque a sua crença é igual à do diabo, que mesmo crendo em Deus (Tg.2:19), não deixa de ser diabo! Crê em Deus, apenas de “boca”.

Amiga leitora, aprenda a usar a sua fé inteligente. Apenas pense: Qual é a esmola que a faz ficar sempre na dependência dos outros?

Já pensou… Em relação a determinadas situações, sempre se apoia nos demais. Assim, muitas vezes – ou a maioria das vezes – equipara-se a este homem coxo, que não anda e ainda se permite “arrastar” pelas suas limitações.

As pessoas, por consideração, atendem à sua dificuldade, mas, ainda assim, não resolvem a situação, pois constantemente, você acaba por revelar dependência da ação alheia!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Obrigada por esta mensagem me abriu muito os olhos e que por vezes sem me aperceber acabo sendo esse coxo vou estar mais vigilante e depender mais de DEUS.

    Ver mais
  2. E verdade !!!! A nossa dependência tem que unica exclusivamente de Deus!

    Ver mais
1 4 5 6