Qual é a outra forma de Deus amar a si mesmo?

Viviane Freitas

  • 16
  • Abr
  • 2018

Qual é a outra forma de Deus amar a si mesmo?

  • 16
  • Abr
  • 2018

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Na semana anterior não tive a oportunidade de gravar o áudio, mas hoje estamos aqui…

Temos falado sobre o amor, mais especificamente sobre o amor de Deus.

Quando passamos a conhecer o amor de Deus, conhecemos quem Ele é, como Ele age.

É nisto que quero chamar a sua atenção, porque se aprender a conhecer quem Deus é, e como Ele age, certamente é desta forma que irá amá-Lo e desejar fazer o que Lhe agrada.

No livro de Isaías 48: 9 está escrito o seguinte:

“Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e por causa da minha honra me conterei para contigo, para que te não venha a exterminar.”

Veja que Deus ama o Seu nome, revela que não Se odeia e que tem respeito para consigo mesmo.

“Por amor do meu nome, retardarei a minha ira…” Quando fica irada, qual é a sua vontade? Talvez dizer palavras agressivas ou atacar a pessoa, magoá-la de alguma forma, não quer que as coisas fiquem daquele jeito… Então, muitas vezes, toma atitudes precipitadas.

Mas veja que Deus diz: “Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e por causa da minha honra…” Ele ama o Seu nome, então retarda a ira e por causa da Sua honra contém-Se para connosco. Quer dizer que Ele para, para que não nos venha a exterminar…

Muitas vezes, minha amiga internauta, ira-se com facilidade e deixa a sua honra. Sabe aquela pessoa que sempre está a irar-se? Está sempre impaciente, chateada, tudo a magoa? Esta pessoa não tem a honra dos seus filhos, do seu marido porque já sabem que sempre está de cara fechada, sempre irada, a reclamar das coisas, sempre de mal com a vida! Até quando tem algum tipo de razão, acaba por perder… Porque como é fácil irar-se, e tem sempre um comportamento inconveniente, isso acaba por tirar a sua honra.

Quando Deus fala Dele, dá para eu me espelhar e olhar para dentro de mim… Quem eu sou? Quem você é? Será que tem esse carinho por si? Tem esse amor pelo seu nome?

Se tem esse carinho por si, não fica a “jogar” com algo tão sério que é o seu procedimento, as suas atitudes, não fica a brincar, não toma as atitudes que lhe dão vontade… Não! Você reprime aquilo, tem cuidado, porque sabe que pode chegar a uma situação que lhe fará sofrer as consequências.

Internauta, quero adverti-la a si, que está agora a ler este post, preste atenção!

Talvez seja uma pessoa irada, a sua cara está sempre fechada, vive a reclamar de pessoas que a magoaram, já passaram anos e vive com essa mágoa que a faz perder a sua honra. Olhe só! Perde a honra com os seus filhos… Qual é a honra das suas palavras para com eles?

Você vive à vontade, fala de qualquer forma… O seu comportamento como mãe, como filha, é um comportamento que a faz perder a sua honra, a sua dignidade, o respeito porque está sempre a errar, errar, errar! Mas não é a errar porque todos somos falhos… Você erra porque quer! Sabe que não deve guardar mágoa, que não pode viver do passado, que não pode olhar com maus olhos, que não deve falar mal das pessoas, que não lhe trás proveito nenhum… Tanto é que já está há tanto tempo na igreja e abre a boca para falar mal… E se sempre faz isso, o que é que as pessoas vão esperar quando falar algo bom? Você não vai ter honra!

Seja justa! Repare os seus erros! Veja que o próprio Deus tem cuidados com as suas reações e Ele é um exemplo! Porque Ele poderia exterminar, irar-se, pois o amor Dele não é como o nosso, mas mesmo assim Ele refreia-se, tem cuidado. Isso para mim é realmente um exemplo!!

Pensa que em tudo temos que dar exemplo a Deus, mas Ele dá exemplo para todos e deixa claro quem Ele é! Ele não precisava dizê-lo a mim, ou a si… Não era necessário estar escrito sobre este assunto. Poderia dizer: “Veja, quando eu me irar acabou! Já está resolvido! Eu não erro!”

Existe a ira de Deus, Ele ira-se todos os dias! Mas a sua ira não é de exterminá-lo… A ira Dele é saber que estão pessoas no nosso meio a ouvir a verdade e comportam-se como pessoas que não conhecem a Deus. A ira Dele é de você conhecer a verdade e mesmo assim, continuar nos mesmos erros!

Internauta, se me está a ouvir agora e é uma dessas pessoas que vive irada, com mágoa, sensível, as pessoas não lhe podem dizer nada pois fica chateada… Saiba de uma coisa! Está a comprometer a sua vida, está a perder a oportunidade de se arrepender, porque fica a guardar aquilo que a faz ser uma pessoa amarga, que vive a reclamar da vida!

Olhe para si mesma! Repare, pare de olhar para a vida dos outros e resolva os seus problemas! Tome “vergonha na cara”, porque Deus não vai tomar a vergonha para si, não! Ele não a vai mudar, é você que tem que se converter dessas atitudes erradas que tem tomado! Derrame o seu coração diante de Deus e diga-Lhe tudo o que tem vivido até aqui. Deus agrada-se da sinceridade!

Você pode não ser perfeita, mas quando é sincera e assume quem é, Deus está de braços abertos para a aceitar. Agora, quando evita reparar os seus próprios erros, contendendo, não perdoa, vive uma vida irada, não é do tipo de pessoa que se aborrece e logo passa… Fica a guardar aquela mágoa, a ira, um acontecimento que já passou e a torna fria, com maus olhos, etc.

Ame a si própria, como Deus ama e guarda a Si próprio!

Busque a sua honra! Não apenas para que as pessoas a respeitem, mas porque se ama e precisa ser disciplinada. Não viva dessa forma indisciplinada… Tome juízo!

Escreva aqui, você que se encaixa naquilo que falámos.

Escreva o seu nome, a cidade. Participe!

O que tem a dizer? O que está a acontecer aí?

Certamente se escrever aqui um problema seu, não poderei responder, pois não tenho como responder a todas as perguntas dos internautas, pois são muitas pessoas… Mas temos os áudios todas as semanas que a ensinam a autodisciplinar-se. Repare os seus erros, assuma-os e resolva-os com Deus. Tire-os de dentro de si e Deus vai honrar! Você vai ver!

Um grande abraço para si! Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. Mensagem muito boa!

    Ver mais
1 2 3