Qual é a importância da discrição?

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Qual é a importância da discrição?

  • 22
  • Mar
  • 2011

Em nossos dias, a discrição tem estado mais afastada da nossa sociedade.

Por quê?? Quais os benefícios desta discrição?? A quem poderia me referir como padrão de uma pessoa discreta?

Devemos questionar a nós mesmas, porque a discrição traz valor a nossa personalidade.? Quando somos discreta, somos cautelosas no vestir, no proceder e principalmente no nosso caráter.

Quem é discreto, alcança a beleza e admiração de todos, pela sua conduta ao guardar um segredo, por não demonstrar nenhuma vulgaridade no seu procedimento, com ninguém.

Estava vendo no dicionário que a discrição também tem haver com o não ser orgulhoso.?Pois, quem vai confiar seus mais íntimos segredos a uma pessoa orgulhosa?

Quem vai contar seus problemas com uma pessoa que não tem “papas na língua”??E quem vai contar algo a alguém, se essa pessoa é escandalosa?

—— Na verdade, a discrição é um conjunto ——–

A roupa em si fala, antes das suas palavras, e a conduta revela sua personalidade.

Vemos que, de um modo geral, a sensualidade é o que tem estado em voga.? Mas a sensualidade não tem nada a ver com a discrição.? A sensual quer mostrar o que tem de mais voluptuoso.? A discreta quer ocultar.

Mas por que devo ocultar algo tão bonito e perfeito??É o que as mulheres hoje indagam com muita firmeza de caráter, porque vai em contra a sociedade, ao pensamento comum!

A beleza e a sensualidade da mulher estão ligados a quem ela é? Quando deixamos o cós da calça “entrar” ainda que seja um pouquinho e o restante esteja larguinho nas pernas e no bumbum, estamos trazendo a atenção para uma área sensual.

Quando estamos com uma blusa decotada, com o rasgo entre os seios aparecendo, o que queremos alcançar?? Não será a atenção para o sensual?? Isso expõe a mulher a um apelo à sua aparência!
Para quê chamar a atenção? Porque apelar? Não seria porque queremos que os demais nos valorizam com o olhar?

É, muitos estão sendo seduzidos pela moda e a sociedade, e se deliciando em ser o centro das atenções!? Curtem serem admiradas no seu exterior, mas não é prudente ao que isso possa transmitir de sua imagem.
Já notou que para ir a uma entrevista de trabalho, tem que ter a roupa adequada??Já viu que as mulheres de programa (prostituta) tem sua apelação no vestir??E os gesto que fazem, não são oferecidas?

Tudo que é apelação, é porque existe uma urgência em se obter uma aceitação de imediato? Já a discrição não apela, mas conquista pela sua natureza ao ser simples, humilde, prudente e modesta? A discrição não tem nada de imediato, por isso é mais rejeitada, pois exige sacrifícios, especialmente no interior.

Uma pessoa que me chamou atenção pelo seu jeito simples de ser e por sua conduta distinta, é a minha mãe? Sua discrição sempre foi o seu brilho, e por mais discreta que fosse, chamava a atenção, pela sua natureza em ser exemplar para as demais mulheres.?Pela sua conduta prudente, alcançou grandes conquistas e admiradores? Seu exemplo fala por ela, muito mais do que possa imaginar.

Eu sou testemunha disso no meu lar, quando ela falava e me ensinava, sua voz ecoava com grande peso. Até hoje fala!?Sua discrição faz dela a mulher mais bela.
Ela não aparece em palcos da vida, mas seu exemplo a faz brilhar.

Brilha para todos, inclusive aos olhos do seu próprio marido, que confia nela, e a ama cada dia mais.?Ela constituiu um lar, uma família de caráter! Casei virgem porque ela me ensinou essa discrição.?Toda a minha vida usufruí com sacrifícios, porque foi isso que ela constituiu no meu interior, e encontrei a felicidade.?Valeu muito a pena ter tido esta mãe exemplar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. O que dizer ? Fui garota de programa, com 15 anos já estava perdida por esse mundo sujo. Mais gracas a Deus tive a misericórdia do Pai Celestial e hoje posso falar do amor verdadeiro de Cristo por nós. Deus mudou minha vida me deu um marido, um filho de 1 e dois meses, e uma família que mesmo com contendas eu amo do fundo do coração. Creia você aí, Deus te quer independente do que você é ou do que você tem, Ele te quer é pra fazer morada com Ele e Seu Pai pro resto da eternidade.

    Ver mais
1 2 3 4