Viviane Freitas

  • 29
  • Dez
  • 2010

Produção especial

  • 29
  • Dez
  • 2010

Como se produzir para o réveillon?

O réveillon pede uma produção elaborada, sofisticada e de arrasar. Para começar 2010 com o pé direito, nada melhor que muito glamour, não importa se você vai passar a virada de ano na areia da praia ou em uma grande festa, o importante mesmo é estar maravilhosa.

Duas sugestões:

Maquiagem:

– O primeiro passo para qualquer maquiagem é deixar a pele uniforme e apagar qualquer manchinha com base e corretivo. Comece passando a base em movimentos circulares, em seguida, aplique uma leve camada de corretivo ao redor dos olhos, para iluminar e suavizar as olheiras. Para quem tem pele mista ou oleosa, vale aplicar uma leve camada de pó compacto, o produto tira o brilho. A preparação da pele é fundamental para uma boa maquiagem, além de ajudar a conservar o make até o fim da festa.

– Nos olhos, aplique uma sombra marrom clara em toda pálpebra móvel esfumaçando bem. Em seguida, faça um traço com uma sombra azul rente aos cílios inferiores na parte externa, espalhando com pincel de cerdas estreitas, como se fosse de um delineador. Escolha um tom cintilante e com brilho, ideal para festas à noite. Caso você prefira uma maquiagem mais intensa, reforce o azul com um lápis para os olhos.

– Ilumine o olhar com uma sombra mais clara, que pode ser tom de pérola ou rosa claro, próximo à sobrancelha. Para completar o make dos olhos, aplique um delineador preto rente aos cílios superiores. Com a mão firme, faça um traço mais grosso. Finalize com generosas camadas de máscara para cílios.

– No restante do rosto, a maquiagem deve ser mais natural. Aplique um blush bronze, como pede a estação. Opte por um blush com um tom acima da pele. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser passado. Dose a quantidade no dorso da mão e, para não exagerar, aplique aos poucos. Finalize com um batom líquido cor de boca.

Unhas:

– As coloridas podem ser divertidas , depende do que a pessoa deseja. O esmalte pode ser clarinho ou vibrante, basta saber combinar com a sua produção e com a sua personalidade.

– Os tons neutros e transparentes combinam com todos os tons de pele.

– Quem tem a pele muito branca fica bem com tons marrons, rosas, vinho, laranja, vermelho claro.

– As orientais combinam com esmaltes em tons de areia, pêssego e vermelho escuro.

– As morenas e negras ficam bem com tons pastéis, bege, branco, rosa, vermelho.

– Quem faz um estilo menina, comportada e romântica deve optar pelos tons mais claros.

ou

Maquiagem:

– O primeiro passo é deixar a pele uniforme com base e corretivo.

– As cores de sombra ideais para uma festa de réveillon são os tons de dourado, para quem tem a pele muito branca, tons de rosa claro caem melhor que os dourados.

– Para os olhos, deve-se fazer um traço fino com delineador preto contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.

– O tom da base vai de acordo com o tom da pele de cada um. Cuidado para não usar um tom mais claro e acabar apagando o bronzeado do rosto ao invés de realçá-lo.

– Corretivo deve ser usado apenas abaixo dos olhos. O segredo é cobrir somente a região das olheiras e aplicar o produto com muita delicadeza.

– O blush deve ter um tom dourado, os blushs muito rosas caíram um pouco nessa estação. Na hora de aplicar, sorria, as partes que se sobressaem na hora que você sorri são as que devem ser coloridas com o blush. Nunca esquecer das laterais da testa e da ponta do nariz.

– Os lábios devem ser contornados com um lápis do mesmo tom que a pele, o batom pode ser num tom boca, puxado para o rosado, mas nunca muito forte, abrindo uma exceção apenas para os vermelhos, mas é preciso muita ousadia e estilo para pintar a boca de vermelho.

– As máscaras para cílios devem ser aplicadas com leveza, sempre levantando os cílios e desembaraçando os pequenos fios. Nunca deixe regiões com mais produto que outras. Quando isso acontece, a sua produção vai por água abaixo.

Unhas:

– As cores devem seguir a sua personalidade, os conselhos são os mesmos, combine suas unhas com a sua roupa, sapato, estilo.

Fonte: Toque feminino

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*