Por que diz não ser fácil?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2012

Por que diz não ser fácil?

  • 20
  • Jul
  • 2012

Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!

Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?

Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.

Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…

Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?

Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.

Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.

Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.

Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?

Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.

Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.

Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?

E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?

Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.

E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Eu estava me sentindo reprovada por mim mesmo. Me ajudou este post

    Ver mais
1 7 8 9