Por que Deus não dá forma na minha vida primeiro?

Viviane Freitas

  • 15
  • Dez
  • 2021

Por que Deus não dá forma na minha vida primeiro?

  • 15
  • Dez
  • 2021

“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gn 1:2

Deus não faz nada imperfeito. O Texto Sagrado fala que a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo porque o diabo e seus demônios foram expulsos dos céus e a destruíram.

Mas, repare no detalhe: “E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gn 1:2

Deus não se conforma com o mal. Ele se move. Ele se incomoda. Ele age.
Deus viu o estrago que o diabo fez na Terra, tanto que a Bíblia menciona que o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Quer dizer, Deus não estava indiferente, Ele estava vendo tudo.

E o que Deus fez mediante a situação que Ele estava vendo?
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” Gn 1:3

Por que Deus não deu forma à Terra primeiro? Por que Ele não a encheu?
Porque Deus faz tudo perfeito. Ele faz o que é necessário primeiro. Ele não deu forma à Terra e nem a encheu porque a maior necessidade era a luz. Então, Deus usou a Palavra para trazer à existência a luz.

As pessoas têm a concepção errada de que Deus tem obrigação de dar forma à vida delas. Elas querem que Deus dê o marido, a esposa, o filho, a casa, os bens, o trabalho, enfim, querem a realização de sonhos.
Entenda: Deus não trabalha do seu jeito e nem do meu jeito. Ele é superior a todos nós. Ele trabalha com a luz, para que possamos enxergar primeiro.

E a luz revela tudo em detalhes, do que precisa ser feito. Depois que a luz entra na vida da pessoa, então, Deus começa a formar e a encher a Terra.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*