Por que a organização começou com Deus?

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2021

Por que a organização começou com Deus?

  • 21
  • Dez
  • 2021

“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.” Gn 1:9 – 10

Que Deus maravilhoso! Você percebeu que no segundo dia Ele não fez nenhum comentário sobre “que era bom”. Mas nesse 3º dia da criação, Ele disse que era bom. E por quê? Porque Ele ajuntou as águas debaixo dos céus num lugar. Quer dizer, Deus colocou ordem no que tinha feito no segundo dia.

Deus é ordem e disciplina. Tanto no que Ele faz, como no que Ele é.
Além dEle ajuntar as águas, Ele determinou que aparecesse a porção seca; e assim foi.
Depois Ele colocou nome na porção seca de Terra. E o ajuntamento das águas chamou Mares. Aí a Bíblia diz que depois da ordem viu Deus que era bom.

Deus criou tudo com a Palavra. Veja quão forte é a Palavra que sai da boca de Deus. Tudo passou a existir com o que Ele disse.

E hoje, Deus fala, mas as pessoas não dão valor. Para além de não darem valor a Deus, vivem uma vida toda desordenada. Não têm disciplina com o que está desorganizado nas suas vidas. E continuam vivendo sem ao menos se consertar.

Deus quer também organizar a sua vida, que ficou bagunçada, com os seus achismos, imperfeições. Mas, como Ele vai organizar, se você não aceita a Sua voz? Como Ele vai iniciar ou terminar a obra, se você insiste em deixar seu jeito prevalecer? Deus só tem o poder de organizar a vida daqueles que aceitam a ordem, a disciplina.

Porém, se você tem uma imensa dificuldade com a ordem, com a disciplina, é porque você tem as trevas reinando em você. E Deus não pode trazer à existência o bem, se você não O deixa.

Deus, sendo Deus, fez no segundo dia águas acima dos céus e águas abaixo dos céus. E no terceiro dia Ele, imediatamente, falou para as águas estarem debaixo dos céus, num lugar.

Por isso, aprenda com Deus. Seja disciplinado com a sua vida, com a sua casa, no seu trabalho. Porque quem não é organizado, aceita o que não está bom como algo normal.

Hummm… isso é de se pensar!!! Você é organizado?