Viviane Freitas

  • 16
  • Mar
  • 2011

Finas ou grossas?

  • 16
  • Mar
  • 2011

Todos somos diferentes, por isso dificilmente a roupa que fica perfeita em uma pessoa vai ficar também em outra.

As fábricas por questões financeiras, para produzirem mais peças, por preços accessíveis no menor tempo possível, adotam medidas padronizadas nas confecções de suas roupas. Elas fazem os vestuários, de acordo com tabelas de medidas, feitas a partir de estudos da antropometria do homem (ciência que estuda as medidas do corpo).

Assim como o resto do corpo, as pernas variam muito de pessoa para pessoa, algumas são mais magras outras mais cumpridas, existem aquelas pouquinho mais de gordura, é difícil achar, por exemplo, uma calça que se adapte em todos os aspectos ao seu tamanho.

As pessoas costumam pensar, que têm pernas grossas, são felizes por natureza, porém não é bem assim, há muitas mulheres que a possuem e não gostam muito da situação. Não é toda roupa que se encaixa em quem usufrui daqueles “pernões”. Achar uma calça com um comprimento e largura adequados certamente não é a coisa mais fácil do mundo. É difícil montar um look que valorize toda sensualidade da feminina sem demonstrar algum possível defeito, que o a mulher possa vir a ter . Por isso se adaptar é fundamental!

Existem dois tipos de pernas grossas, as malhadas de academia, e as que as natureza fez o favor de dar a quem a têm. Para o primeiro grupo ficar bem no filme não é muito difícil, mas, para as outras é preciso que se tomem alguns cuidados para não dar a impressão de ser gordinha e não ser, apenas ter pernas grossas.

Usar peças ligeiramente abertas valorizam o visual de quem possui pernas grossas, seja qual for à roupa escolhida: vestidos, shorts, macacões, saias etc. Entretanto antes de tomar qualquer decisão do que usar, tenha cuidado com a modelagem do vestuário escolhido, é aconselhável que se evite peças que fiquem muito apertadas nas coxas elas não podem aparecer amassadas e com muito volume

O segredo para que tem pernas grossas nunca errar looks a serem vestidos, é balancear o visual. Isso se faz facilmente utilizando peças justas na parte mais superior do corpo e largas nas partes inferiores.

Roupas como shorts com barra solta ou larga, modelagens no estilo evasê, vestidos e saias curtos porem largos, joelhos amostra e calças pantalona ficam ótimos para quem tem esse estereotipo. Mantenha esse equilíbrio entre o justo e o largo também nos calçados. Eles não podem ser nem muito pesados nem muito leves, desse modo você terá um nexo em seu visual. Se for usar vestido, use aqueles que acompanhem as linhas do corpo. Seguindo essas dicas você certamente estará mostrando todo seu potencial da melhor maneira.

Caso você pertença ao grupo oposto de mulheres e tenha pernas finas, a dica é inverter a tendência de quem possua pernas grossas e buscar peças tenham bastante volume, principalmente na parte inferior do corpo. Que é o caso das saias com volume, a balonê, alguma peça com corte em evasê etc. As saias longas têm todo seu charme, porém, aquelas que vão até o tornozelo dão a impressão de volume as pernas.

Calças de moletom, ou de tecidos que se usam normalmente em materiais esportivos, em cores claras ou com alguns detalhes na horizontal também caem muito bem. Estampas, deprados, franzidos, trazem o equilíbrio necessário ao visual de quem tem pernas finas, por isso, busque ter sempre alguma coisa desse tipo disponível.

O segredo para quem tem pernas finas assim como quem tem pernas grossas é manter o equilíbrio.

Quem possui pernas finas tem a vantagem de poder disfarçar. Calça em tecidos firmes em cores calças e estruturadas ajudam são muito boas para isso. Os cintos também ajudam, nesse disfarce pois cortam a silhueta.

Seja qual for o formato da sua pernas , sempre é possível achar uma roupa que se adapte a ela e valorize o que você tem de melhor. Basta procurar bem, ter bom gosto e manter o equilíbrio, para que não no visual.

Fonte: Portais da moda

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. Oii, meninas tudo bem?? Adorei as dicas pois tenho 1,75 de altura e 59 quilos , as pernas sao finas .
    Fica muito dificil comprar calças . Adorei, mil beijos .

    Ver mais