Permanecendo na Ousadia

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2012

Permanecendo na Ousadia

  • 28
  • Out
  • 2012

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2:38)

Mesmo com o coração compungido, Pedro não se sensibilizou. Agiu na fé racional.

Todos os que reconhecem as suas falhas, não devem limitar-se às palavras, mas tomar atitudes em prol desse arrependimento: Enfrentar os seus pecados e reagir contra aquilo que alimentava; combater o orgulho, assumindo e confessando aos homens e a Deus.

Pedro não temeu; falou “direto ao ponto”, sem rodeios:
Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo…

Tem que haver arrependimento. O arrependimento não faz ninguém fugir e nem esconder a sua realidade, mas assumir diante dos demais os seus pecados.

Além de se arrepender, cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo. Não pode ser batizado em função de uma religião, ou para ser reconhecido pelos demais, mas em nome de Jesus. Aceitando assim, seguir fielmente Jesus e a Sua Santa Palavra, tendo acesso à libertação da condenação dos pecados….

Estará livre para manifestar a fé, sem culpas e dívidas, trazendo os benefícios do Espírito Santo.

Assim, “Podereis receber o dom do Espírito Santo.”

Que dom?

O dom de ser livre para ser selado com Espírito Santo.

Você que está como servo de Deus, saiba que Ele só resgata vida do inferno, quando tenho essa ousadia e intrepidez de espírito, e permaneço n’Ele.