Para loiras e morenas

Viviane Freitas

  • 28
  • Abr
  • 2011

Para loiras e morenas

  • 28
  • Abr
  • 2011

Loiras e morenas merecem um cuidado especial

Para tal nada melhor que dicas para que saiba que roupa deve usar:

Roupas para loiras:

Apesar da moda das madeixas loiras já ter tido melhores, ainda existem muitas adeptas a essa cor de cabelo. Para muitas delas, ser loira é ser feminina. Realmente muitas garotas ficam maravilhosas com cabelos dourados e para ressaltar ainda mais essa feminilidade nada melhor que combiná-los com as roupas ideais.

A maquiagem também conta muito e sempre ressalto que “menos é mais”; quanto menos exagero, melhor serão compostos os looks. As dicas que daremos a seguir valem tanto para o guarda-roupa quanto para o nécessaire.

Os cabelos loiros combinam especialmente com o preto; eu pessoalmente adoro a mistura. Sombra negra nos olhos e um batom vermelho são perfeitos para complementar o visual. Para loiras mais quentes que querem criar um visual sedutor, basta apostar em tons alaranjados, vermelho tomate, tons de pêssego, verdes, amarelo, coral e roxo.

Outra grande pedida é usar cores que sejam do mesmo tom do seu cabelo, como champanhe, dourado, bege, cinza. A roupa funcionará como parte de você mesma e o resultado é realmente espetacular.

Cuidado sempre na hora de usar acessórios para não cair no exagero. O mesmo com a maquiagem, apesar das dicas de cores funcionarem tanta para moda como para a maquiagem, devemos ter bom senso na hora de misturá-las. Se decidir por um vestido ou blusa mais ousada, controle-se na maquiagem. Caso prefira ser mais discreta nas cores, capriche numa maquiagem mais pesada.

Roupas para morenas:

Isso mesmo! Nossa cor de cabelo pode complementar e muito o estilo de roupa e da maquiagem que levamos. Nosso look pode ser incrivelmente melhorado se soubermos combinar os modelos e cores que ressaltam a sensualidade dos cabelos castanhos ou negros. Uma sombra ou uma camisa bem escolhida podem causar um verdadeiro impacto positivo na sua aparência.

Entretanto, muitas mulheres, principalmente as celebridades cada vez mais vêm escurecendo suas madeixas e enfatizando um lado de sua beleza antes ofuscado.

Como regra geral, o castanho ou negro combina basicamente com cores quentes como tons vermelhos, alaranjados, verde-oliva, cor de vinho, berinjela. O mesmo vale para a maquiagem, uma sombra com tons marrons ou apenas um rimel com um batom vermelho ajudam a destacar a cor dos cabelos.

Passe longe de tons pastel e peças de roupa e maquiagem com tons azuis. Essas cores apagam o visual e deixam o look com um ar sem graça difícil de recuperar. Aprenda a escolher sempre acessórios e cores que combinam com o seu cabelo e espere arrasar.

Fonte: Lazer e Beleza