Silvia Alvarenga

  • 4
  • Jun
  • 2010

Pais Separados

  • 4
  • Jun
  • 2010


O que acontece geralmente com as famílias depois da separação?
Geralmente, eu tenho visto um caos dentro dos lares, tanto para o filho, como para os pais.
Aquele sonho de constituir um lar, se desmorona. É claro que não é de uma hora para outra que isso acontece, vai ocorrendo gradativamente. Para chegar a esse ponto, é porque a situação entre o casal ficou insuportável, e ambos não puderam mas continuar persistindo.
Aquele tempo, que foi investido naquela relação, foi aparentemente um desperdício de tempo porque, ao final, foi como rasgar-se em dois em pedaços.

Por quê?
O amor, ou a paixão, foram se desfazendo com os erros que não foram superados, ou reparados. E os filhos, vendo todo esse processo, sentem-se sós, tristes, desamparados, e uma insegurança insuportável, capaz de refletir tanto na sua personalidade, como nas suas decisões futuras.
Como achar um apoio em casa, se lá tudo desabou? Em quem vou confiar e achar segurança? 
Essas e outras questões, bombardeiam a cabeça dos filhos.
E o pais, como é que ficam? Eles também estão em meio a um turbilhão de pensamentos e sentimentos. Acredito que mais do que propriamente os filhos. Neste exato momento, se culpam por fracassarem na vida sentimental e nas responsabilidade de um lar destruído, e o péssimo exemplo que são para seus filhos.
Seu parceiro, seu filho e o seu eu, são os seus próprios “inimigos”. Todos se decepcionam um com o outro, e ninguém é capaz de trazer alívio. O eu decepcionou-se, pensando que era capaz, que esse relacionamento iria dar certo. O filho mudou sua maneira de ser, devido aos traumas no seu lar. O parceiro não foi capaz de mudar só pelo amor da sua companheira. Enfim, tudo desmoronou encima de si!
E qual ? a moral que você tem em sua casa?
A vida passa a ser pesada para todos nesse lar. O medo do amanhã, a saudade, a solidão, a dúvida sobre o relacionamento parecem ser os únicos “amigos e companheiros” da pessoa.
Quem pode reconstruir essa vida e essa família? Quem pode lidar com os seus problemas íntimos? Será um novo pai, mãe, filho ou parceiro?
O interior só pode ser reconstruído por alguém que tenha armaduras, ou instrumento para lidar com o coração – alma (intocável por um ser humano).
—- É Ele, Deus! O único capaz de reparar tudo e todos! —-
Para isso, você tem que ir até Ele. Ele disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados, e eu vos aliviarei.” Também disse: “Vinde como estais.”. Não há nada que Ele requer mais neste momento.
O que está esperando?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 comentários

  1. é verdade dona, nao temos que nos preocupar como vamos a Ele, mas se O queremos e nao aceitamos mais viver essa, Ele nao está nem ai para como estamos, mas para o que ELE quer fazer em nós e nos dar!

    Ver mais
  2. é só Deus

    Ver mais
  3. oi, meu nome é SR,WALLACE estou passando por problemas conjugas, eu é minha mulher brigamos muito, ela com defeitos d,ela e eu com os meus; eu falo com ele as coisas , mais eu sei que eu tenho meus defeitos . Quando eu chamo a atençao d,ela ,ela não aceita nunca , é sempre fica de cara amarrada , …por isto brigamos muito…—————- mail; wg.jardim@gmail.com—————rio de janeiro —

    Ver mais