Pais inconstantes

Andreia Petrucci

  • 13
  • Jul
  • 2015

Pais inconstantes

  • 13
  • Jul
  • 2015

Estes dias, ao ligar para uma senhora que não via há algum tempo na Igreja, ela informou-me que estava a frequentar outra denominação, para acompanhar alguns dos seus familiares. Isto, depois de bastante tempo ouvindo falar sobre a prática da fé inteligente.

A sua filha era uma participante assídua nas aulas da Escolinha Bíblica Infantil.

A verdade é que esta inconstância, além de não beneficiar os pais, imagine a confusão que não cria em uma criança ou jovem adolescente, que estão a aprender as bases da fé?!

Pai e mãe, atentem bem para as vossas decisões e percebam que esse tipo de indefinição terá repercussões além do que vê agora… Como dará à “luz” verdadeiros filhos da fé, e não “religiosos”, se você próprio(a) ainda não se definiu?!

“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.”  (IRs.18:21)

Acompanhando casos de famílias ao longo dos anos, já vimos situações em que finalmente houve uma definição, e ambos os pais, ou um dos progenitores, voltaram à prática da fé inteligente. Mas porque durante tanto tempo viveram indefinidos, os seus filhos acabaram por se “dispersar”, não seguindo nenhum tipo de crença.

Estes pais, uma vez reunidos ao Altar, através do sacrifício, clamam hoje pela regeneração dos mesmos.

Se é possível? Sim, claro que sim… enquanto houver tempo!
Mas queridos pais, não vamos correr atrás do “prejuízo”, mas firmar os nossos passos, deixando de viver ao “sabor” das ondas da inconstância.

Até à próxima. Na fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 comentários

  1. Pais inconstantes-Eu ja fui um delas.Quando comecei a ir a igreja Universal,eu e a minha familia eramos catolicos,eu so ia as sexta-feiras,ao domingo ia na catolica com a minha familia,ate um dia que comecei a ir ao domingo,nao sei como aconteceu,mas a minh familia foi comigo e nunca questionou.E na igreja universal,que Deus nos quiz ver,assim ja la vao mais de 8 anos.

    Ver mais
  2. como mãe, procuro estar ensinando para meus filhos o caminho da fé. pois eu não tive a mesma oportunidade quando eu era uma jovem.

    Ver mais
  3. Hola señora yo vi de tu madre inconstante una mujer extraordinario como madre y como hija más mucho religiosa que toda la vida me enseñó que tiga que cree nas personas y no sonho y no na f é viva que yo vivo hoje en dia

    Ver mais
1 2