Óculos de sol

Viviane Freitas

  • 23
  • Mar
  • 2011

Óculos de sol

  • 23
  • Mar
  • 2011

Confira todos óculos de sol que prometem esquentar ainda mais a estação. Escolha um acessório bonito e que também cuida direitinho dos seus olhos.

Peças menores, que fizeram sucesso em décadas passadas, voltaram com tudo! Mas nem por isso os óculos grandes somem de vista.

· Óculos gatinho: Na melhor linha retrô, são grandes apostas. “Chegou a vez de armações menores que as atuais, como esta que tem um ar dos anos 50”, diz Marcia Jorge, psicostylist especialista em consultoria de moda, referindo-se à releitura de um clássico daquele período.

· Redondo: Ainda na linha retrô, os redondos e bem pequenos (estilo do cantor John Lennon) ganharam força e tendem a brilhar até a próxima estação.

 

 

 

Armação colorida

· Mais cores: É hora de ousar! Ah, você se sente meio insegura para usar hastes coloridas? Comece com branco, vinho ou marinho. No entanto, para a consultora Celinha, mulheres acima de 35 anos devem ir com calma: “Se deseja ser elegante e moderna, use branco com lente escura”. 

Tamanho G

· Peças marcantes: Apesar dos modelos menores estarem em destaque, os grandes (redondos ou quadrados) continuam em alta. Afinal, nesta estação, o visual retrô veio forte, lembra? “E alguns modelos maiores trazem o ar típico dos anos 70, confirmando a tendência”, explica a personal stylist Ana Paula Pedras.

 

 

Lentes em foco


· O contraste: Além da tendência de lentes clarinhas, que remetem à moda do passado, estão em voga o contraste entre elas e o tom das hastes. Não há regras em relação à combinação de cor da peça com tonalidade da pele, mas você pode criar harmonia entre essas nuances para que os óculos não fiquem pesados no rosto.
Eles devem proteger meus olhos? Sim, evitando que a radiação solar danifique a córnea, o cristalino, a retina e as pálpebras. “Com o tempo, a incidência direta dos raios ultravioleta nos olhos pode resultar até na perda total da visão”, alerta o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO (Instituto de Moléstias Oculares).

Vale a pena pagar mais caro? Se a peça tiver proteção UV, sim. Caso contrário, não vale a pena sequer comprar a peça, pois a escuridão das lentes faz os olhos se sentirem “confortáveis” e as pupilas se abrirem mais. “Assim, se as lentes não protegem, os raios passam por elas e afetam a retina severamente”, diz o médico.

Quais cuidados devo ter na hora da compra?

· Conferir etiqueta indicando 100% de proteção UV.
· Preferir lentes grandes, que cubram olhos e pálpebras.
· Optar por lentes de cores neutras (cinza ou marrom) que não alteram as cores verdadeiras do ambiente.

Fonte: Lazer e Beleza

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*