Obreira, você é constante no atendimento?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Fev
  • 2014

Obreira, você é constante no atendimento?

  • 13
  • Fev
  • 2014

Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.


Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.

Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.

À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.

Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?

Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?

É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.

Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!

O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!

Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.

Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

  1. É verdade as pessoas que chegam ou que já estão á algum tempo estão passando por alguma dificuldade seja ela de que caráter for é está só esperando que alguém se aproxime é lhe dê uma palavra que irá fazer á diferença na sua vida agora tem que ser constante e não só quando der.
    Na fé !

    Ver mais
  2. Verdade, se o diabo não desiste também não devemos desistir das pessoas.

    Ver mais
  3. meu maior prazer é atender as pessoas,e elas dar testemunho de jesus.

    Ver mais
  4. é fato.. Quando a pessoa fala estou “bem” .. me vem em pensamento. Esta tudo bem com ela.E deixamos de dar o atendimento e cuidado devido aquela alma.

    Ver mais
  5. Eu super concordo, em cada atendimento eu coloco a vida daquelas almas como se fossem a minha, e vou dizer para senhora eu não sou muito boa com as palavras mas quando atendo uma alma eu me surpreendo a cada dia, são palavras que creio que é o próprio Deus que coloca e muitas vezes o que fala são coisas até que ajudam a crescer o meu espiritual, e cada vez que elas não conseguem me dá uma raiva do mau, é como se cada uma delas fizessem parte da minha família, eu tenho vontade de lutar por elas, realmente o atendimento é muito importante, e é concluído quando a alma chega até a salvação

    Ver mais
  6. tá ligadi. nos colocar a disposição de Deus com sinceridade

    Ver mais
1 13 14 15