Obreira, será isso conveniente?!

Luisa Teixeira

  • 19
  • Set
  • 2013

Obreira, será isso conveniente?!

  • 19
  • Set
  • 2013

“Olá, sempre tenho visitado o Blog, e é muito “bacana”; tenho aprendido muito. Deixo uma sugestão: Fui levantada a obreira há pouco tempo, e tenho muitas curiosidades a respeito de certas coisas, como por exemplo: Quando trabalhar na reunião, que cor de esmalte devo usar? As minhas unhas devem ser cortadas, ou posso deixá-las compridas e decorá-las?
Enfim, são essas as dúvidas. Gostaria que a senhora fizesse um artigo falando de tudo isso, porque tenho certeza que vai ajudar muitas recém-obreiras. Desde já agradeço!”

Atendendo ao pedido desta obreira, e esse é o nosso prazer, no artigo de hoje, vou deixar conselhos práticos e igualmente importantíssimos, que no fundo refletem a nossa vida espiritual.

Respondendo à pergunta da Mary, sobre a cor do verniz (esmalte), a obreira deve usar o tradicional, ou seja, o mais discreto possível. A verdade é que nunca erramos quando optamos pelas cores claras e discretas, mas isso não quer dizer que não possamos usar um vermelho, ou cor de vinho, pois segundo especialistas, na área de consultadoria de moda e imagem, essas são cores que passam seriedade e maturidade. Porém, no dia da Santa Ceia, deve usar cor clara, por uma questão de higiene.

A obreira nunca deve chamar a atenção para si mesma, sobretudo de forma extravagante. Se as suas unhas estão chamativas, com cores berrantes, decoradas com brilhos ou outros, e muito compridas, então vai ficar completamente desenquadrada em relação ao seu uniforme, e até mesmo ao seu padrão espiritual.

Há uma postura a zelar, há uma forma de estar, que deve ser cumprida, até porque devemos passar credibilidade às pessoas. Não se trata apenas de uma regra, mas principalmente de bom senso!

Repare que a obreira é como se fosse a imagem do próprio Deus. Representa uma autoridade, daí a necessidade de transmitir seriedade. O contato com as pessoas é constante, os assuntos que fala são sérios. As pessoas que chegam para atendimento, procuram-na com o intuito de receber uma orientação, uma direção.
Agora imagine se a obreira se apresenta com unhas compridíssimas, com um verniz (esmalte) fluorescente, de tom cítrico, efeito craquelado, holográfico, 3D, além de estampas das mais variadas, e por aí além. Até que ponto, essa obreira passa respeito e segurança? Na verdade, a pessoa, ao invés de ficar atenta, olhando para a obreira, vai ficar desconcentrada com tanta cor a irradiar as suas vistas.

É importante também frisar que não é apresentável, mesmo com um tom claro, revelar o desgaste do verniz nas unhas, mas mantê-las pintadas uniformemente. É preferível manter as unhas apenas com uma base de tratamento, ou limpas.

Mais uma vez, vale lembrar que a moderação em tudo é boa! E aproveito para deixar uma chamada de atenção, às obreiras que gostam de usar essas cores, que estão muito em voga, pois se não é sensível para perceber que essas cores não são convenientes, então, no fundo, existe da sua parte uma falta de vigilância e de sensatez.

Um conselho de amiga: Sempre que tiver uma dúvida a respeito do que vai usar, pense bem, averigue, pergunte primeiro a Deus, e depois à autoridade que está responsável por si. Não está escrito: “Que Ele nos conduzirá a toda a verdade”?

Gostaria que fizesse uma introspecção, e analisasse se não tem dado ouvidos ao apelo gritante da moda atual.

Talvez você diga: “Mas eu não uso dessa forma, este artigo não é para mim.” Vou-lhe ensinar algo muito importante… Nunca descarte a possibilidade de sempre aprender, ainda que, supostamente, já tenha conhecimento!

Gostava de saber o que tem a dizer sobre o artigo de hoje. Registe o seu comentário e até mesmo a sua dúvida, para que possa perceber a sua necessidade.

Um abraço especial!

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

88 comentários

  1. Eu amei seu post muito interessante e esclarecedor

    Ver mais
  2. Uma pergunta, tem algum problemas em usar dois brincos? Uso brincos micro micro e mesmo assim as vezes outras pessoas falam não poder usa-los não me sinto incomodada em usar, até mesmo pq são bem discretos mesmo. Mas quando uso o uniforme tiro pois a responsável com jeitinho fala pra eu tirar. Mas na verdade tem ou não tem problema? Já que a sra falou se tem dúvida pergunte.Obrigada pelo espaço…

    Ver mais
  3. Oi ainda não sou obreira mais estou caminhando para isso.
    e por esse motivo eu sempre que posso procuro saber o que pode e não se pode fazer! Dai eu procuro pôr tudo em prática! Mesmo que eu veja uma cor que eu acabe achando bonita e sinta vontade de usar.
    e essa era uma de minhas dúvidas, mesmo sempre usando cores bem claras ou o vermelho e unhas bem curtas.
    Beijos e um super abraço. amei as dicas me ajudou bastante!

    Ver mais
1 13 14 15