Obreira Sedenta…

Luisa Teixeira

  • 15
  • Mai
  • 2014

Obreira Sedenta…

  • 15
  • Mai
  • 2014

Mais um artigo falando das bem-aventuranças, que são uma revelação do próprio Deus, diretamente para as Suas servas.

Já foram abordadas três, e hoje, evidenciaremos mais uma, na expetativa, sinceramente, que cada obreira esteja a tomar consciência da riqueza que existe em cada ensinamento, mas sobretudo na importância de colocá-los em prática.

É muito simples possuir apenas conhecimentos. Na verdade, muitos estão cheios de palavras bonitas e de belas pregações; até concordam e acham muito importantes, mas o problema, é que não trazem para o seu dia-a-dia, e sequer os aplicam em sua vida.

É importante que fique bem claro, minhas companheiras, que se não há uma prática constante da Palavra de Deus, de nada adiantam as palavras e o conhecimento.

É só usarmos a inteligência e pensarmos: Qual o beneficio de ter apenas consciência de que o exercício físico faz bem à saúde… mas não praticar? De que vale saber que uma alimentação correta é a forma mais eficaz de se manter saudável, se os hábitos alimentares são péssimos?
Consegue perceber agora? De nada adiantam as palavras, se não houver entrega, sacrifício. E isso é algo que só você, pode fazer por si mesma. Ninguém pode exercitar-se em seu lugar, assim como ninguém pode alimentar-se de maneira adequada, se você não o fizer. O mesmo sucede no âmbito do uso da fé, a qual ninguém pode agir por si… é algo que lhe compete, única e exclusivamente.

Hoje, a bem-aventurança é sobre os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos (Mateus 5:6).

Afinal, que justiça é esta?

Geralmente, quando se fala em justiça, o que vem de imediato à mente é a injustiça. Tristemente, não são poucas as obreiras que nutrem dentro de si, esse suposto sentimento de “injustiça”. E isso acontece, quando se vêem incompreendidas, mal interpretadas… quando são chamadas à atenção sem razão aparente. A sua “fome” e “sede” é em prol do seu egoísmo; em não ficarem mal vistas; em quererem ver os seus problemas e dilemas resolvidos.

Essa justiça é algo muito profundo e que não está ligado ao exterior.

É ter fome e sede de ver Deus em sua vida;
É ter fome e sede de agradar a Deus acima da vontade própria;
É ter fome e sede de viver somente pela sua fé;
É ter fome e sede de ser sensível ao chamado de Deus;
É ter fome e sede de Glorificar a Deus com a sua própria vida, sendo justa em seu procedimento;
É ter fome e sede de possuir, em seu viver, a Direção e inspiração de Deus para dar aos aflitos;
Esses sim, serão fartos!

Infelizmente, muitos naufragaram na fé, porque tiveram fome e sede por uma “justiça justiceira” e não souberam esperar em Deus e aproveitar as dificuldades para se tornarem mais fortes.

Diante do que observou no artigo de hoje, pergunto-lhe: Por acaso já tinha avaliado esta bem-aventurança, nesta perspetiva?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Eu já havia lido esse versículo mas o Espírito que foi passado foi completamente diferente! O que chamou minha atenção neste post é que de fato devemos tirar proveito das dificuldades que passamos e nós tornarmos mais fortes, não ter fome e sede de uma “justiça justiceira”.

    Ver mais
  2. Realmente e essa verdadeira sede que tem que haver dentro de nos em agradar ao nosso Deus que fez tanto por nos. e de ganhar almas para els que alias foi para isso que fomos escolhidas

    Ver mais
  3. Boa tarde, eu pessoalmente estou a gostar muitos dos post, tenho aprendido muito, não só para minha vida espiritual como a forma de interpretar palavra de Deus (está me a fazer parar para pensar). É muito forte a “fome” e “sede” de justiça, é muito mais profundo como fala aqui no blog, não é aquela justiça, de uma injustiça que tenho que resolver, mas do meu relacionamento com Deus. Agora pensando se Deus é justo, justiça, ora a “fome” e “sede” de justiça, teria que ser relacionado com Deus, e não para meu proprio beneficio, o que me convem.

    Ver mais
  4. De fato, estamos cada vez mais voltados para as nossas necessidades do que a que fomos chamados. Deixamos de nos dobrar diante de Deus e queremos resolver da nossa maneira, e não foi bem assim que Deus nos ensinou.

    Ver mais
  5. Boa Tarde,Dn Luisa

    Ter fome e sede de justiça não e apenas quando sofremos injustiças pelos homens , mais quando nos anulamos diante de DEUS,e olhamos mais para o nossos problemas e esquecemos que DEUS,” Deus não fará justiça ao seus escolhidos ?”. Hoje vejo de outra perspectiva e procuro usar o meu raciocino junto com a Fé Inteligente,e agradar mas a DEUS e ter sede de justiça em todas as áreas da minha vida principalmente na Espiritual porque o restante e consequência da minha comunhão com DEUS.

    Ver mais
  6. Eu ainda não havia refletido sobre essa bem-aventurança dessa forma. Acreditava que era somente Deus fazendo justiça quando seus servos são injustiçados, ou quando nós servos diante de uma injustiça alheia pedisse que Deus faça justiça a eles. Foi muito proveitoso essa leitura para mim,aprendi muito.

    Ver mais
1 5 6 7