Obreira que não dá problemas!

Luisa Teixeira

  • 12
  • Set
  • 2013

Obreira que não dá problemas!

  • 12
  • Set
  • 2013

Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Estava aqui pensando se o Senhor Jesus não alertasse pedro que o diabo estava peneirando a alma dele .O destino de pedro poderia ser pior do que o de Judas .Como a senhora citou existir o momento e a hora certa de falamos e o próprio Espirito Santo nos dará o discernimento para que venhamos ser diligentes ao falar .
    Muito bom esse post

    Ver mais
  2. Ja passei por isso. Quando fui ser entrevistada p ser levantada a obreira em 2007 ,meu pastor disse: você é solução e n problema. E eu guardei isso, o q deveria ser algo bom, mas eu temia errar e dar problemas na obra q me fechei me ocultei,guardei mts coisas e me sufoquei ,ate q n via solução p certas situações e sai da obra no final de 2012. Pensava q se fosse falar c meu pr ele me veria c maus olhos e q eu causaria problemas maiores. No final quem perdeu fui eu. Mas estou na Fé novamente e isso td me fez experiente p agir diferente.

    Ver mais
  3. Boa noite,
    Me vi neste post a visao q eu tenho não sei ainda se tenho é que se eu falo algo de alguém ou alguma coisa que não concordo com a direção seria vista como rebelde … E por esperiencia própria um dia fui ser sincera com meu pastor a respeito de algo q ele havia falado em uma reunião e ele me disse q …”misturava muito as coisas pessoais com a obra de DEUS “… Mesmo achando q ele estava errado pedi orientação a DEUS e Ele pela sua misericórdia me orientou e me ensinou o q fazer com a minha opinião por isso q muita das vezes nós obreiras dizemos está frase não quero dá problemas, mas por experiencias passadas muitas das vezes resolvemos nos calar … Mas este post me mostrou o q fazer é como fazer … Muito bom e explicativo

    Ver mais
1 10 11 12