Obreira, qual é o perfume que exala?

Luisa Teixeira

  • 14
  • Nov
  • 2013

Obreira, qual é o perfume que exala?

  • 14
  • Nov
  • 2013

Na sequência do artigo da semana passada, onde falámos sobre os cabelos, vejo que há uma grande necessidade de tratarmos dessa área do corpo físico.


Pois não é inteligente, pensarmos que não vale a pena investir na parte física, ou que isso é vaidade, que nós somos matéria, que tudo vai acabar, e blá, blá, blá.

A grande realidade é que enquanto estamos neste mundo, temos um corpo que precisa de cuidados, em todos os aspectos, principalmente no que concerne à higiene pessoal. Talvez já esteja a pensar: “Lá vem ela com mais um assunto desconfortável.” Sabem porque falo isso? Porque, tristemente, já houve quem escreveu a dizer que estes artigos parecem uma perseguição às obreiras. Como é possível? O nosso interesse é que todas sejam exemplo. Acaso não é um investimento altíssimo, dedicar este espaço àquelas que são tão especiais e importantes na Obra de Deus? A nossa finalidade é que desenvolvam em todos os sentidos, sendo referências de Deus aqui na terra.

Há dias, em conversa com algumas obreiras, alertava-as para esse factor primordial, da imagem, pois é a primeira a destacar-se antes de tudo. Essa é uma realidade irrevogável! Levei-as a pensar na forma como o Senhor Jesus se comportava, e até mesmo como se vestia quando esteve entre nós, num corpo comum e mortal. De certo que não era de qualquer maneira, pois N’ Ele há ordem e harmonia.

Mas afinal qual é abordagem de hoje, e onde pretendo chegar depois de todo este contexto?

É sobre os maus odores que saem do nosso corpo. Esse é o assunto que gostaria de enfatizar neste lugar, dedicado a todas as obreiras. Passo desde já a dizer, que não venho aqui expor ou envergonhar quem quer que seja, mas sim, promover a importância de manter o corpo asseado e perfumado, e com o uniforme “limpinho”. Esse deve ser um preceito imperativo para todas nós, Suas servas, que diariamente estamos em contato com as pessoas.

Se você não se valoriza, então, automaticamente, não vai cuidar de si, e se a sua própria figura não exala um bom odor, cairá por terra toda a sua espiritualidade, porque, sinceramente, ninguém consegue concentrar-se perto de alguém que emana um cheiro ruim. Por muita força que tenham as suas palavras na hora do atendimento, não há quem suporte ficar perto. A vontade que dá, é de fugir! Pelo menos é o que acontece comigo quando estou junto de alguém “fedorento”, mas por educação e respeito, não o faço de forma abrupta, mas vou saindo de mansinho, e dependendo da proximidade que tenho da pessoa, digo-lhe a verdade de forma a consciencializá-la do seu estado.

Por favor, lembre-se que antes de produzir-se, modernizar-se, deve tratar do seu corpo, pois de que adianta estar com uma vestimenta bonita, ou então com o uniforme de obreira, que é, diga-se de passagem, a indumentária mais linda que existe, e com um odor desagradável? Toda essa beleza passa a ser desmerecida.

Querida obreira, não estou de maneira nenhuma a apontar-lhe o dedo, mas uma coisa é certa, há muitos casos assim, e não é à toa que escrevo sobre este assunto. Não desperdice esta oportunidade, não tape os seus olhos e nem descarte a possibilidade de que pode ser necessária esta direção para si. Seja humilde, e quando colocar o seu uniforme, faça-o bem cheirosa e com excelente hálito, que também é imprescindível. Se possível, pergunte à sua companheira de guerra, mais chegada, se está com bom cheiro, peça-lhe para ser verdadeira consigo, pois, por vezes, não sentimos o nosso próprio odor, ou hálito.

A titulo de curiosidade, deixo-lhe aqui uma pesquisa, recentemente realizada pela British Dental Association, na Inglaterra, a qual refere que o mau hálito foi classificado como o fator MAIS repulsivo que uma pessoa pode ter (seguido do odor corporal)!

E agora? O que fazer? Ponha mãos à obra e faça uma procura de como eliminar o odor de forma correta. Hoje em dia o que não faltam são conselhos adequados para manter o seu corpo higienizado.

Independentemente da sua genética, raça, ou alimentação, todos exalamos maus odores, se não cuidarmos de forma cabal!

O que é mais profundo, é que o mesmo sucede com a sua vida espiritual: Se não for cuidada, não irá exalar o bom perfume de Cristo, Pense nisso!

O que pensa deste assunto? Registe a sua opinião.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Somos o cartão postal da nossa igreja, e o mesmo cuidado que temos com a nossa vida espiritual temos que ter como o nosso corpo físico porque somos o templo do Espírito Santo.

    Ver mais
1 6 7 8