Obreira, qual é a sua história?

Luisa Teixeira

  • 28
  • Mai
  • 2015

Obreira, qual é a sua história?

  • 28
  • Mai
  • 2015

Hoje vamos analisar uma história que faz toda a diferença na vida daqueles que verdadeiramente pretendem agradar a Deus.

É uma história curta e ao mesmo tempo tão profunda!

“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6:9)

Diante deste facto pergunto: Qual é a sua história?

Você é justa e íntegra entre os seus contemporâneos, ou seja, na sociedade em que vive? Dentro da sua casa? No seu trabalho junto aos seus colegas? Na igreja, ao lado dos seus companheiros de Obra?

Mas o que é ser essa pessoa justa e íntegra? É aquela que vive pela fé; é aquela que tem os seus pensamentos constantemente ligados a Deus, que não desiste do seu objetivo de Agradar a Deus, custe o que custar, doa a quem doer… ela simplesmente vive em OBEDIÊNCIA a Deus, sem se deixar levar pelos seus sentimentos, que sempre são contrários à !

Talvez responda a essas questões dizendo que sim, que é uma pessoa justa e íntegra e que anda com Deus, como Noé. Mas será que as suas atitudes provam isso? Ou facilmente se deixa levar pelas circunstâncias, abate-se perante os obstáculos; não suporta quando não é reconhecida pelo seu trabalho e subtilmente com as suas atitudes “joga a toalha ao chão”?

Nóe tinha tudo para desistir… afinal de contas só ouviu a voz de Deus quando lhe foi dito para fazer a arca, e depois, quando Deus o orientou a sair da mesma. E nós que hoje temos a “faca e o queijo na mão”?

Pense seriamente neste assunto e veja se está a construir a sua arca (Salvação) devidamente, conforme a Vontade de Deus, ou está a dar o seu “jeitinho” e a destruir com o seu “eu” o bem mais precioso que existe:
A VIDA ETERNA!

Gostaria de saber o que pensa a respeito. Registe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

  1. Verdade,não podemos só ser justo e íntegros dependendo das circustãncias e sim mostrando dia a dia em nossa vida.

    Ver mais
  2. Devemos ser uma pessoa reta ,íntegra e sempre se desviar do mal,viver pela fé, e em obediencia.

    Ver mais
  3. As vezes acabamos olhando para os problemas em nossa volta e esquecemos, que todos os dias temos que conquistar nossa salvação, e com isso acabamos ficando cabisbaixo e quando vamos ver acabamos perdendo o primeiro amor, nossa salvação tem que ser construída todos os dias.

    Ver mais
  4. As vezes acabamos olhando para os problemas em nossa volta e esquecemos, que todos os dias temos que conquistar nossa salvação.

    Ver mais
  5. Sim é verdade,temos que nos autoanalizar todos os dias,temos que ser justas e íntegras

    Ver mais
  6. Anda com Deus não tarefa facil mais nao é impossível por isso que Deus agradou de Noé

    Ver mais
1 17 18 19