Obreira: Obreira mecânica

Luisa Teixeira

  • 27
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira mecânica

  • 27
  • Nov
  • 2014

O post das obreiras de hoje é para levar cada uma a fazer uma análise do seu proceder diante do altar de Deus.


E a primeira pergunta que se faz, e que não quer calar, é a seguinte: Que tipo de sacrifícios tem apresentado a Deus?

Se é aquela obreira que vive uma rotina e que faz tudo de forma sistemática, atende somente quem lhe convêm, ou seja, conversa apenas com quem se identifica, não vai mais em busca de ajudar pessoas novas. Você até ora antes de começar a reunião, pede direção a Deus, e isso é importante, mas quando se trata de ir para o terreno e fazer jus à sua oração, fica inerte, como se o facto de ter falado com Deus já fosse o suficiente e que não precisa de ir além. Na realidade isso é um ritual religioso!

De repente está a ler e dentro de si há defesas, como se pensasse que não é bem assim e que estas palavras são severas demais, ou então que não servem para si mas para outras pessoas que conhece. Minha cara amiga, há uma necessidade gritante de se quebrar regras e tradições que silenciosamente se vão instalando com o passar dos anos, e que infelizmente têm contaminado a muitos.
É hora de abrir os olhos para esta realidade vergonhosa e dar passos contrários a esses costumes que não a têm levado a lugar nenhum senão a viver uma mesmice de vida.

Nós não fomos chamadas para viver um mecanismo, mas sim em novidade de vida! Por isso reavalie o que tem apresentado diariamente para Deus! Não se permita ser uma Obreira mecânica, mas aquela que se entrega constantemente em sacrifício vivo no altar de Deus…

Registe o seu comentário, pois quando escreve usa o seu raciocínio.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. As vezes não temos tempo disponíveis pra núcleos e fins de semana de evangelização, não conseguimos ir a orfanatos, presídio, asilos e hospitais devido a correria diária, afinal, temos vida fora da igreja e precisamos trabalhar, cuidar casa, etc, mas quantas dracmas perdidas temos dentro de casa? Pessoas fisicamente dentro das igrejas, mas, distante de DEUS. Cheias de duvida, mente cauterizada, gemendo, urrando… Quantas vezes paramos pra ouvi-las? Fizemos tudo lá fora pra trazer almas, elas são plantadas aqui, mas, muitas vezes não germinam e dão fruto pq não estão sendo regadas, abrimos mão delas pq já estão aqui. A consequência disso é que não alcançam o Reino de DEUS aqui na terra, por serem sinceras e humildes algumas até conquistam a Salvação Eterna, mas, aqui suas vidas não glorificam a DEUS, vivem uma vida miserável, família destruída, dívidas impagáveis, filhos rebeldes, doentes, enfermos, humilhadas, etc. Sendo que a promessa na terra é vida abundante. Podemos sim não ter tempo pra plantarmos, mas, isso não tira nossa obrigação de cuidar do jardim do SENHOR, O apostolo Paulo disse que uns plantam, outros regam e outros colhem.
    Lembra o que O SENHOR JESUS disse pra Pedro? Me amas? Apascenta minhas ovelhas. Pensemos nisso!!!!
    Essa vigília foi um renovo, um recomeço. DEUS abençoe mais e mais nosso ministério!!
    #somosouro!!

    Ver mais
  2. muito sério nós não fomos chamados para viver um mecanismo,mas sim em novidade de vida! por isso reavalie o que tem apresentado diariamente para Deus! Não se permitir ser uma obreira mecânica,mas aquela que se entrega constantemente em sacrifício vivo no Altar de Deus.

    Ver mais
  3. Não quero me tornar uma obreira mecânica, fazer apenas o trabalho físico e esquecer do mais importante o Espiritual, vou me policiar para não cair no comodismo e fazer tudo na força do braço!!

    Ver mais
  4. Boa tarde

    Muito bom este post, e é muito bom saber que existe alguém cuidando das obreiras e não só.

    Eu não sou obreira, sou evangelista e quando cheguei não fui atendida por nenhuma obreira, não sabia sequer da existência dos obreiros via realmente algumas pessoas fardadas na Igreja e a ajudarem as pessoas lembro-me de ver tudo muito organizado e corrido, muito bonito.
    Na altura como cheguei cheíssima de problemas não tinha tempo sequer para olhar de lado, mas ouve um pastor que me foi observando e começou acompanhar-me P. Bruno que de momento encontra-se em Lisboa.
    Hoje percebo melhor qual a importância da obreira e de todos que ajudam na obra e seja qual for o cargo se não fizermos por Amor mas vale ficarmos em casa a dormir, seja numa evangelização, um voto ao ir a reunião ou mesmo ao dar informação sobre algum propósito.

    Acredito que quando uma obreira faz as coisas de forma mecânica é pk ela já não está na obra ou então está adormecida na obra o que também é péssimo porque tudo passa por ela mas não vê.
    E o diabo claro felicíssimo da vida.

    Ver mais
  5. Bom dia!

    Esse post me alertou para mais uma etapa das quais tenho vivido dia após dia para me tornar a serva que Deus quer que eu seja, que todas nós sejamos.

    Não se acomodar. Ir atrás das almas, vencendo todos os pensamentos e situações adversas que tentam os parar. Ser realmente o Sacrifício para Deus.

    Ver mais
1 6 7 8