Obreira: Obreira e a Confiança!

Luisa Teixeira

  • 6
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira e a Confiança!

  • 6
  • Nov
  • 2014

O artigo de hoje servirá, como todos os outros, para mais uma reflexão profunda. Desta feita, em relação à CONFIANÇA em Deus.

Qual o verdadeiro significado de confiança em Deus?

Muitos, quando questionados se confiam em Deus, sem hesitar dizem de boca cheia: “Eu confio em Deus”. No entanto, diante das adversidades da vida, das lutas, e de perdas que surgem no seu caminho, demonstram com o seu proceder e dentro de si mesmas, que essa confiança não é assim tão real, como as suas palavras a pronunciam.

Infelizmente já vimos muitas obreiras abandonarem a fé. Tudo por causa dessa confiança que afinal era apenas uma consciência; estava somente nas palavras e no pensamento. Na verdade pensavam que confiavam, mas quando se depararam com a dificuldade, com o problema, ficou provado o nível de confiança que tinham em Deus.

Quantas, por terem passado por momentos em que não foram valorizadas ou compreendidas, se deixaram levar pela voz do coração e se viram “injustiçadas”, mal amadas e sem qualquer apoio?!

Onde estava nestes momentos, a confiança em Deus?
Acaso Deus é culpado ou merece que o abandonemos?
Será que Ele não sabe o que faz?
Porque permitiria Ele tais acontecimentos surgirem em nosso trajeto na fé?

É exatamente aqui que fica claro o nosso estado de Confiança!

A Confiança em Deus é real através das nossas atitudes diárias e deve ser constantemente cuidada e analisada, para que não seja apenas da boca para fora, mas revele entrega! A verdadeira Confiança faz-nos ver Deus em tudo, faz-nos seguras e certas de que tudo coopera para o nosso bem e que Ele sabe muito bem o que faz!

Portanto, se eventualmente estiver a passar por algum momento complicado em sua vida, semelhante ao que mencionei acima, ou outro qualquer; se não vê saída e até mesmo não entende a razão porque está a passar por isso, entenda que Deus sabe o que faz e que nada acontece por acaso. Apenas CONFIE e n’ ELE esteja segura.

Registe o seu comentário, pois terei todo o prazer de ler.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

117 comentários

  1. Segurança é quando você se lança em Deus e não da brecha para ouvir os sentimentos gritarem dentro de nos a momentos que passamos por coisas que não entendemos mais quando confiamos de verdade sabemos que iremos aprender algo com aquela determinada situação.

    Ver mais
  2. confiança ou a pessoa tem ou não tem ,a que tem mantenha e ja quem não tem ainda da tempo de buscar em Deus

    Ver mais
  3. Acontece muitas vezes de sermos testadas ,todos os dias acontecem situações que nos fazem exercitar nossa confiança em Deus .existem coisas que no momento não compreendemos mais tudo acontece com uma finalidade a forma mais prática de resolver e confiando em Deus.

    Ver mais
1 18 19 20