Obreira: Obreira e a Confiança!

Luisa Teixeira

  • 6
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira e a Confiança!

  • 6
  • Nov
  • 2014

O artigo de hoje servirá, como todos os outros, para mais uma reflexão profunda. Desta feita, em relação à CONFIANÇA em Deus.

Qual o verdadeiro significado de confiança em Deus?

Muitos, quando questionados se confiam em Deus, sem hesitar dizem de boca cheia: “Eu confio em Deus”. No entanto, diante das adversidades da vida, das lutas, e de perdas que surgem no seu caminho, demonstram com o seu proceder e dentro de si mesmas, que essa confiança não é assim tão real, como as suas palavras a pronunciam.

Infelizmente já vimos muitas obreiras abandonarem a fé. Tudo por causa dessa confiança que afinal era apenas uma consciência; estava somente nas palavras e no pensamento. Na verdade pensavam que confiavam, mas quando se depararam com a dificuldade, com o problema, ficou provado o nível de confiança que tinham em Deus.

Quantas, por terem passado por momentos em que não foram valorizadas ou compreendidas, se deixaram levar pela voz do coração e se viram “injustiçadas”, mal amadas e sem qualquer apoio?!

Onde estava nestes momentos, a confiança em Deus?
Acaso Deus é culpado ou merece que o abandonemos?
Será que Ele não sabe o que faz?
Porque permitiria Ele tais acontecimentos surgirem em nosso trajeto na fé?

É exatamente aqui que fica claro o nosso estado de Confiança!

A Confiança em Deus é real através das nossas atitudes diárias e deve ser constantemente cuidada e analisada, para que não seja apenas da boca para fora, mas revele entrega! A verdadeira Confiança faz-nos ver Deus em tudo, faz-nos seguras e certas de que tudo coopera para o nosso bem e que Ele sabe muito bem o que faz!

Portanto, se eventualmente estiver a passar por algum momento complicado em sua vida, semelhante ao que mencionei acima, ou outro qualquer; se não vê saída e até mesmo não entende a razão porque está a passar por isso, entenda que Deus sabe o que faz e que nada acontece por acaso. Apenas CONFIE e n’ ELE esteja segura.

Registe o seu comentário, pois terei todo o prazer de ler.