Obreira: Obreira, de quem depende o seu serviço?

Luisa Teixeira

  • 18
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?

  • 18
  • Set
  • 2014

É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.


Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.

Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”

Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.

Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:

“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)

Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.

E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…

Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.

O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.

Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

193 comentários

  1. Servas e nada mais.
    Não adianta ter apenas um título de obreira e passa para as pessoas o que não está vivendo.Nas provações, tribulações, perseguições e outros.Temos que mostrar onde está nossa dependência se é no homem ou em Deus.
    Servas vamos depende somente do nosso Senhor Jesus que sabe o tempo e hora certa para nós abençoa.

    Ver mais
  2. Sem duvida quando escolhemos fazer a obra de Deus e o Espirito do Senhor abita em mim eu tenho que viver em função e em serviço só para Deus.

    Ver mais
  3. Nossa vida com Deus deve estar acima de tudo e de todos, até porque se queremos alimentar outra pessoas precisamos ter o que passar, precisamos ser dependentes de Deus.

    Ver mais
  4. A minha base, assim como foi a de Neemias deve ser sempre a minha comunhão com Deus, só assim diante das dificuldades vou me manter firme em toda e em qualquer situação.

    Ver mais
  5. Devemos estar sempre na dependencia de Deus, só assim conseguiremos saber como agir na hora das lutas

    Ver mais
  6. Gosto muito desses posts, me edificam e me ensinam a me dar melhor pela Obra de Deus, ontem aconteceu isso comigo, enquanto atendia uma senhora com um problema difícil de se resolver eu orava em pensamento e pedia para que Deus me desse a orientação certa para orientá-la, e foi assim, eu dependi de Deus, alías eu dependo Dele em tudo o que faço porque como conseguiremos servir sem a sua ajuda… impossível, adorei esse post.

    Ver mais
1 30 31 32