Obreira: Obreira ardilosa

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2015

Obreira : Obreira ardilosa

  • 2
  • Abr
  • 2015

Hoje venho falar de algo tão sério e que gostaria de dividir convosco, para que pensem profundamente sobre o assunto e para que não caiam nessa armadilha ardilosa.

Ainda esta semana tomámos conhecimento de um caso de alguém que era muito prestativa e muito aplicada em tudo o que fazia. Suas palavras eram serenas e passava-se por uma pessoa segura. Seus responsáveis espirituais nada tinham apontar, muito pelo contrário, falavam muito bem dela. Até que surgiram sinais evidentes de que ela não estava bem …seu semblante não era mais o mesmo, o seu serviço na Obra de Deus passou a ser pesado e o seu comportamento demonstrou que algo não estava bem.

Várias vezes foi questionada sobre o que estaria a acontecer dentro dela e o porquê do seu rosto estar com um semblante tão carregado de tristeza. Mas a posição dela sempre foi a mesma: “De que tinha apenas pequenos problemas externos do quotidiano …!!”

Mas como não há nada em oculto que não seja revelado, o pecado veio à tona e ficou exposto o que estava de facto a acontecer com aquela obreira e não foi algo bonito de se ver. Foi algo muito desagradável aos Olhos de Deus e para um bom entendedor meia palavra basta.

Diante deste sucedido, quero alertar a todas de que não há nada mais precioso para Deus do que viver na luz, na transparência, na verdade. De que vale fazer muitas maravilhas, expulsar demónios, ser muito discreta e prestativa na Obra de Deus e viver no pecado?

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)

Pense e avalie seriamente o seu interior. Não fique satisfeita apenas porque faz muito na Obra de Deus, mas antes porque tem o seu nome escrito no Livro da Vida!

Nunca é demais este alerta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. O que fazemos não diz quem somos.

    Ver mais
  2. Não adianta estar bem aos olhos dos homens e Deus não estar alegre conosco.

    Ver mais
  3. Não podemos nos escorar nos nossos feitos, temos que cuidar para não perdermos nossa salvação, nossa maior preocupação não pode ser com oque fazemos, mas sim com oque precisamos para ser salvas e nos manter salvas a todo instante.

    Ver mais
1 8 9 10