Obreira: Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!

Viviane Freitas

  • 19
  • Fev
  • 2015

Obreira : Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!

  • 19
  • Fev
  • 2015

Gálatas 5

“…13 Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros pelo amor. 14Porque toda a Lei se cumpre em um só preceito, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”

Perante esta Palavra, pensava: “De nada adianta afirmar a pés juntos que tenho um relacionamento com Deus se não amo o meu próximo como a mim mesma.”

Do que vale fazer tudo “direitinho” conforme o pastor manda;
Do que vale evangelizar; pregar…e falar aos “quatro ventos” que sou de Deus;
Do que vale limpar, organizar e ser “pau” para toda a obra, se dentro de mim não há amor pelo próximo, se dentro de mim só há maus pensamentos em relação aos outros.

Se porventura, você é uma obreira que deixa-se levar pelas fofocas, pelas intrigas, ou talvez não tenha esse comportamento, mas ama saber a respeito dos outros;
Se porventura é aquele tipo de pessoa extremista ou perfeccionista a ponto de maltratar quem não tem o mesmo grau de exigência que você tem;
Se anda sempre de cara fechada para as suas companheiras de Obra, mal humorada, ou de “nariz empinado”…saiba que não está a fazer a vontade de Deus. A realidade é que o seu relacionamento com Deus está muito distante, pois se não tratamos bem a quem está do nosso lado, a quem vemos, como vamos amar a Deus, que não vemos com os olhos físicos?

Este assunto é muito sério e requer de cada uma de nós uma análise muito profunda sobre o nosso relacionamento com quem está do nosso lado.

Na verdade nós só damos o que somos, e se é essa pessoa que só tem dado o que está acima explanado…então, está de caras com o seu verdadeiro “eu”, que precisa com urgência de ser resolvido antes que seja tarde de mais.

O que tem a dizer sobre este assunto, considera que é algo a ser avaliado?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. Sim, isso é algo a ser avaliado. Se eu não amo o meu irmão que está próximo a mim, como posso amar a Deus que não vejo?

    Ver mais
  2. Sim e algo a ser avaliado, se eu não amo quem está próximo a mim eu não me amo.

    Ver mais
  3. Se não tratamos bem a quem está do nosso lado e que agente vê, imagina Deus que não podemos ver com olhos físico. É amando o próximo que eu demostro que estou fazendo a vontade de Deus.

    Ver mais
  4. Amai a cada um como voce ama a se mesmo

    Ver mais
  5. Realmente se não amamos quem conseguimos vê nao amaremos quem nao vemos E de se analisar esse post pois o que o senhor mais tem é amor pelo proximo se não temos esse amor como podemos ter um relacionamento com ele.

    Ver mais
  6. impossivel ter um relacionamento com Deus se não amo meu próximo.Estes post são tudo muito claro. do que vale fazer tudo conforme o pastor manda,de que vale evangelizar,ser pau pra toda obra,se dentro de mim não há amor pelo próximo.Se ando fazendo fofocas,de cara fechada para as companheiras de obra,mal humorada,saiba que não estou a fazer a vontade de Deus!o meu relacionamento com Deus está muito distante.Se não amo a quem eu vejo,como posso amar a Deus que eu não vejo.

    Ver mais
1 13 14 15