Obreira Misericordiosa

Luisa Teixeira

  • 22
  • Mai
  • 2014

Obreira Misericordiosa

  • 22
  • Mai
  • 2014

Minhas companheiras de todas as 5ª feiras, mais uma vez venho escrever-vos sobre as bem-aventuranças proferidas pelo Senhor Jesus. Ensinamentos que têm o poder de transformar a vida daqueles que os colocam em prática.



E você… é uma das pessoas que está a viver cada um destes ensinamentos semanais? Ou não?

Faço estas questões, para que avalie se, de fato, tem levado a sério estes artigos. É muito simples: Se é aquele tipo de pessoa que lê, acha os posts interessantes, mas depois esquece e não vive o que recebeu, então, fique ciente que não tem sido a boa terra, pois não há evidências de frutos em sua vida.

Antes de falar da 5ª bem-aventurança, gostaria de pedir-lhe que pensasse muito seriamente, na forma como tem feito uso destes ensinamentos, que são pérolas valiosíssimas para o desenvolvimento, e preservação da sua salvação.

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.”
(Mt.5:7)

Ao lermos de maneira superficial este versículo, o que podemos extrair, de imediato, é que aqueles que são “bonzinhos” e que fazem o bem, recebem automaticamente os benefícios dessas ações. Na verdade, é muito mais intensa e profunda essa bem-aventurança, pois não está, de maneira nenhuma, ligada ao sentimento de pena, e nem tão pouco ao ato de caridade.

Mas afinal que misericórdia é essa?

Lembre-se que Deus, pela Sua infinita Misericórdia, entregou o Seu filho por amor à humanidade. Então, podemos definir que se trata de entrega, de perdão, de compaixão, de nova oportunidade. No entanto, vale alertar que essa misericórdia está inteiramente associada à Justiça, ou seja, não é tolerante com o pecado. Mas para quem se arrepende, tem o direito a uma nova chance.

Quem é a Obreira misericordiosa?

– É aquela que se entrega pelo povo, que luta pelo resgate das vidas que estão perdidas;
– É aquela que, diante de uma falha da companheira de guerra, não olha com maus olhos, mas perdoa, revelando sempre a verdade;
– É aquela que não aponta os erros do próximo, antes ensina, exorta, e, se necessário for, guia a pessoa num processo de entrega incondicional, com base no que é Justo;
– É aquela que não se cansa de fazer o bem, mesmo perante as adversidades da vida.

Esses sim, é que alcançarão misericórdia. Que lindo! Não é verdade?

Queridas Obreiras, gostaria de ler o seu comentário e saber como tem visto estas bem-aventuranças.

Um grande abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. É muito dificil ser essa obreira misericordiosa, mas o desejo de agradar a Deus nos capacita!

    Ver mais
  2. Esses ensinamentos sem dúvida alguma esta sendo um grande aprendizado para mim obreira, sempre quando leio me faço uma auto-análise, e me pergunto se estou agindo de acordo com as vontades de Deus. …

    Ver mais
  3. É uma condição que o Espirito de Deus nos dá, de ver a dor do próximo, se ver através dos olhos de Jesus, que tem misericórdia para com todos.É algo que vem de Deus.

    Ver mais
  4. Boa tarde, neste post me ensinou, misericódia não é ser só “boazinha” (era logo o que me ocorria), e sim de uma entrega constante, de perdoar senpre, como Deus fez, Deus deu o seu filho por mim, por nós, e antes de isso acontecer, muitas vezes viramos as costas para Deus e erguemos outros Deuses, mas mesmo a assim a sua mesericórdia por nós deu o seu unico filho, para termos uma oportunidade, muito forte! Bj

    Ver mais
  5. Muito forte esse post dona Luisa, peço a Deus todos os dias a sua misericórdia, e principalmente que Ele coloque dentro de mim mais e mais esse desejo que é de ajudar aqueles que precisa e sempre fazer o bem,aqueles que precisa.

    Ver mais
  6. Olá dona Luíza.
    Todos os posts das bem-aventuranças tem me feito um bem enorme, pois pude entender melhor o que cada um deles querem dizer. E no post de hoje, aprendi que temos que ser misericordiosas. Por que Deus é misericordioso com a gente? Porque a gente age da mesma forma com as pessoas! E quanto mais misericórdia tivermos maior é a misericórdia de Deus para conosco. Temos que amar o nosso próximo, ajuda-los, pois assim mostramos que somos misericordiosos.

    Ver mais
1 7 8 9