Obreira “Lixeira”

Luisa Teixeira

  • 14
  • Mai
  • 2015

Obreira “Lixeira”

  • 14
  • Mai
  • 2015

O assunto sobre sentimento tem “pano para mangas”, mas tem que ser encarado e explorado, pois é o mesmo que nos bloquea e nos impede de ir mais além, sobretudo quando somos controladas e dirigidas por este.

No artigo de hoje venho contar um caso de uma obreira que vivenciou momentos terríveis por causa dos sentimentos que tinha em relação ao seu passado. Ela veio ter comigo anteontem e falou-me, como atualmente estava livre, pois no dia em que participou de uma reunião onde falávamos que a mulher quando direcionada pelo coração, é como uma “lixeira”, ela viu-se como se carregasse um “lixo” muito mal cheiroso dentro de si e que estava insuportável.

Ela viveu muitos anos com o peso da culpa, da mágoa por causa de situações agudas, pelas quais passou no seu antigo casamento. Já havia clamado, jejuado, feito propósitos, mas aquele tormento ainda permanecia no seu íntimo. Mas após ter percebido que estava a ser controlada pelos seus sentimentos e que só ela poderia desfazer-se daquele “peso”, começou a usar a inteligência e a analisar o quanto era fraca quando se deixava abater pelo seu passado. Ela decidiu não se focar mais no seu problema, e olhar para o seu objetivo que é Glorificar a Deus com a sua própria vida. Desde então, passou a ser uma outra mulher, está a desenvolver a sua Salvação e a ser um verdadeiro testemunho. Não está parada no tempo, mas decidiu investir em si mesma, não desistindo de lutar pelos seus objetivos.

Estes casos verídicos são trazidos aqui no post das obreiras, para que veja que os sentimentos são sorrateiros e silenciosos e que a todo o instante nos espreitam tentando desviar-nos do nosso objetivo.

Não seja fraca ao ponto de ser uma “marioneta” controlada pelos seus impulsos, inseguranças, medos, fracassos, vergonhas, lembranças do passado, mas faça uso do seu raciocínio. Use a cabeça, defina os seus objetivos e não se distraia com nada. Fique atenta 24h por dia, sem vacilar. É você que decide se continua a suportar esse “lixo” dos sentimentos, ou blinda de uma vez por todas o seu interior, fazendo uso da FÉ RACIONAL.

Qual é o lixo que está dentro de si? Não se engane, mas encare a sua realidade e “parta para cima” resolvendo essa questão de uma vez por todas.

Deixe o seu comentário e conte-nos as suas experiências sobre este assunto. Não se esqueça que a sua história pode ser a de muitas outras pessoas, e que com certeza vai ajudar alguém.

Esta foto é da Obreira que contou a sua história no encontro mensal “12 Partes de Mim”, que aconteceu no passado dia 12 de Maio de 2015
20150512_213703

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. A decisão é o ponto de partida para uma nova vida. Deus age quando a gente age. Muito profundo isso.

    Ver mais
  2. Não podemos guardar dentro do nosso coração “lixos e entulhos” ,coisas que nos fazem mal e que nos afasta de Deus.

    Ver mais
1 6 7 8