Obreira Linda…

Luisa Teixeira

  • 17
  • Abr
  • 2014

Obreira Linda…

  • 17
  • Abr
  • 2014

Hoje vou escrever sobre uma Obreira linda!


Ela inspira-me com a sua maneira tão simples e pura de ser.

Está quase a fazer 80 anos de idade, mas sempre disposta a evangelizar, a atender, a participar em todos os eventos e, sobretudo, tem uma disposição incrível para aprender.

Chamo-lhe sempre de “avózinha”, e os seus olhos tão doces, falam comigo. Vejo Jesus no seu procedimento.

Nunca a vejo queixar-se, e nem a reclamar, seja do que for. Muito pelo contrário, vejo-a sempre atenta às necessidades. Não dá desculpas para nada. É verdadeira, e diz a verdade sem máscaras! Por outro lado, é muito carinhosa e simpática…todos amam o seu jeitinho especial. Apesar da sua idade, não fala como se já soubesse tudo, ou como se tivesse voto na matéria, ou direito de fazer juízo.

Às vezes, apanho-me a olhar para ela com tanta admiração. Até quietinha e calada, ela fala comigo. A sua forma de ser, é como uma criança, sem preocupações com o que os outros pensam… o seu sorriso é sincero e com brilho. As suas gargalhadas são contagiantes e não deixam ninguém indiferente. Qualquer um, ao seu lado, é influenciado pelo seu carisma peculiar.

Ela já passou muito na vida, mas nem por isso permitiu que as marcas a tornassem num ser amargo, orgulhoso, fechado…não! Ela tem maturidade e experiência. O seu passado nada mais é, do que um aprendizado, e lembrança, de que sem Deus, a sua vida jamais seria o que é hoje.

Nunca a vi a fazer comentários de que sabe disto, ou daquilo. É sempre próxima e disponível para aproveitar todos os momentos, onde enxerga a possibilidade de adquirir mais espiritualidade.

Ela tem um valor inestimável. E porquê? Porque está constantemente aos pés de Jesus. É por essa razão que não se compara, e nem se sente inferior a ninguém, mas tem confiança e segurança, porque Deus é o seu “porto seguro”!

Ela é uma mulher que aprendeu a valorizar-se!

E você? O que me diz desta mulher?

Um abraço,