Obreira Líder!

Luisa Teixeira

  • 10
  • Out
  • 2013

Obreira Líder!

  • 10
  • Out
  • 2013

Já sei que quando viu o título, pensou: Líder!? Mas eu não sou líder, não estou à frente de nada, não sou empresária, ou então, logo lhe veio à mente: Líder de um grupo dentro da igreja?

Realmente não é nada nesse âmbito que venho falar no artigo de hoje. Na semana passada falava do espirito de empreendedor, e no fundo só alcança esse espirito quem é Líder. Mas do quê essencialmente?

Na verdade, qualquer uma de nós pode ser uma Lider, tudo depende da forma como nos vemos por dentro. Se você se vê sem potencial, sem condições de estar no comando seja do que for, se sempre se diminui, se esconde, pensando que não é capaz, então, vou ser muito franca: Você sempre será dependente de orientações de outrem! E o pior de tudo é que quando tem esse espirito, facilmente se deixa influenciar, por tudo e por todos.

Vou fazer-lhe uma pergunta óbvia: Você quer ser essa pessoa tacanha, minguada, e que não faz a diferença na vida de ninguém e nem na sua própria vida?

Já sei a resposta: Não, não quero! Jamais! Ou então: Tá amarrado…

Faço-lhe outra questão, mais óbvia ainda: Você quer ser uma Líder? Está disposta a sê-lo?

A sua resposta imediata: SIMMM!

Minha cara amiga Obreira, há um preço a ser pago, há um caminho a percorrer, e digo desde já que não é fácil. Exige de si profundidade!

O que vemos, é que muitas obreiras não têm esse espirito de Liderança, focam-se apenas na sua “vidinha”, limitando-se aos serviços, dentro de uma reunião, ou numa determinada tarefa, e deixam assim, de alargar a sua visão.

Companheiras, se verdadeiramente sois batizadas com o Espírito Santo, então, sois Lideres, porque dentro de vocês há poder, há potencial, há espírito de liderança, há desafio, há visão de ir além, até aos confins da terra!

“…recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Deixo aqui alguns pontos, para que faça uma avaliação sobre o que é ser uma Obreira Líder:

– É aquela que não espera que o pastor lhe diga o que tem que fazer, ela vai e pergunta com humildade;
– É aquela que é vista como exemplo a ser seguido pelos mais novos na fé;
– É aquela que não se limita ao salão da igreja, mas procura atender a todas as outras necessidades, não apenas físicas, como a limpeza da igreja, mas sobretudo, aos diversos grupos existentes, colocando-se à disposição;
– É aquela que é observadora e atenta às pessoas que chegam pela 1ª vez à igreja, passando as informações detalhadas para o pastor;
– É aquela que é criativa na sua forma de evangelizar, e que evita palavras religiosas;
– É aquela que não fica presa a um dia apenas de evangelização, mas vai além e incentiva outros a ir com ela;
– É aquela que tem prazer em estimular as suas companheiras de forma positiva;
– É aquela que é próxima das suas companheiras de Guerra e sabe formar uma equipa e não “panelinha”;
– É aquela que sobretudo é líder do seu próprio eu!!!

Diante da avaliação que fez, o que descobriu?

Se eventualmente não tem sido uma Líder, então aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel e reveja a sua vida, procurando esse espirito de Liderança!

Um forte abraço,

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa