Obreira e o campo amoroso…

Luisa Teixeira

  • 21
  • Nov
  • 2013

Obreira e o campo amoroso…

  • 21
  • Nov
  • 2013

Uma área tão delicada, e que merece escrupulosamente a nossa atenção, é a vida sentimental.


Vejo o quanto muitas obreiras se têm deixado levar, de uma forma silenciosa, pelo engano de um sentimento que julgam ser o correto.

Sempre procuro dividir as minhas experiências amargas de quando era obreira solteira, pois sei muito bem a forma como a imaginação de uma jovem é fértil nesse sentido, e vulnerável à paixão.

Hoje vou contar-vos, minhas companheiras de todas as quinta-feiras, o meu processo no campo amoroso, pois o meu intuito é que abram os olhos e evitem ser ludibriadas, pelo vosso próprio coração.

O meu histórico, mesmo antes de conhecer a Deus, sempre foi de fracasso na vida sentimental. Passei por muitas decepções amorosas que me fizeram perder a auto-estima, e ficar à mercê da desilusão. Era uma verdadeira marioneta das paixões. Depois que me entreguei a Deus, tudo passou a ser superável, e a vida sentimental foi algo que não estava mais na minha lista de prioridades. Mas como qualquer jovem, tinha o sonho de ser realizada com alguém do meu lado, e agora com um acréscimo: Essa pessoa teria que ser um servo de Deus, pois dentro de mim, havia o chamado para o altar.

Há cerca de 20 anos atrás, não haviam tantos ensinamentos e a preparação que muitas obreiras hoje têm. Só tinha a direção única do Espirito Santo. Era uma jovem com muitos sonhos ambiciosos para servir a Deus, mas ao mesmo tempo, desequilibrada, no que diz respeito às fantasias que criava na minha cabeça. No fundo, essas fantasias vêm para todos os jovens, é-lhes intrínseco, no entanto, muito prejudiciais se não as souberem dominar, e muitos destroem as suas vidas, ao darem largas às mesmas, deixando-se levar pelo que sentem, e o pior, é que acabam por fazer escolhas precipitadas.

Durante alguns anos gostei de um obreiro, e dentro de mim fazia um “filme”, alimentava pensamentos, idealizava o meu futuro ao seu lado, enfim, vivi esse amor “platónico”, como lhe chamam, com muita intensidade. Orava a Deus, para dar-me sinais, e parecia que tudo se completava, só que, no fundo, tinha muitas dúvidas, e da parte dele, não havia confirmação. No dia em que soube que ele estava a conhecer outra obreira, os meus castelos desmoronaram e sofri muito. A dor foi imensa, pelo tempo que perdi dando a liberdade àquela “paixonite”. Lembro-me como se fosse hoje, fiquei tão revoltada, e numa das minhas conversas com Deus, fui muito profunda, não era a mesma de sempre, segundo a minha vontade, mas foi como um pedido de socorro, e disse-lhe:

“Deus, não sou templo de engano, de sentimentos, de dúvidas. Não! Eu sou templo do Teu Espirito, então não me posso permitir ser iludida”

A partir daquela conversa simples, direta, franca e sincera com Deus, desprovida de emoções, comecei a ser mais definida nas minhas escolhas. A minha mente começou a abrir-se para uma realidade que, no momento em que estava envolvida pela minha ideia fixa, naquele obreiro, não consegui ver, pois não havia qualquer tipo de compatibilidade, entre nós.

Depois, já sabem o que sucedeu, Deus honrou, porque defini a minha posição, e comecei a lutar pela minha vida sentimental com inteligência e não de qualquer maneira, como temos visto, muitas obreiras, dizerem: A minha vida amorosa está nas mãos de Deus! A verdade é que não é bem assim, ela está nas suas mãos, é você que faz as suas escolhas, é você que tem que lutar para se tornar merecedora.

Onde pretendo chegar com o artigo de hoje?

1º – Tenha essa conversa com Deus sincera, se esse é o seu caso, ou não, a fim de salvaguardar a sua Salvação e não se deixar levar pelo engano. Não são poucas as que deixaram até de ser obreiras, porque não se protegeram neste campo.

2º – Analise se existem compatibilidades entre si e outra pessoa, na faixa etária, na raça, na cultura, na fé, nos objetivos, no foco. Muitos sofrem por causa dessas disparidades, e não é pouco.

A nossa preocupação é que guarde a sua fé acima de tudo, e lute para manter a sua salvação, para isso fique esperta, e não deixe a sua vida sentimental ao acaso.

Registe o seu comentário e diga-me: O que pensa deste artigo?

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 comentários

  1. Olá Dona Luisa, por incrível que pareça este post ainda me serviu,por mais que seja de alguns anos atrás, e por mais que ninguém veja este comentário bobo rs gostaria de compartilhar algo com vocês também,em relação nessa área da vida sentimental.

    Olha, meu histórico nesta área no mundo, também não foi nada fávoravel sabe,desdo meus 15 anos comecei a namorar, termei depois de 8 meses, depois pra esquecer o primeiro namorarei o segundo ,e fiquei 4 meses, eu sempre guardei comigo em relação a virgindade sábia que não é pra qualquer um que devo me entregar. Hoje tenho 21 anos, me convertir com 17 na iurd, e meu foco a apartir de então é ganhar Almas, é o Altar e continue na fé sem muita ansiedade na vida sementimetal.
    Mais , conheci um Pastor auxiliar na minha iurd , que me fez enxegar algo que não sábia.
    Este pastor com quem eu estava orando a quase 7 mêses , ele dizia que me amava, que eu era a pessoa do sonhos, que iria casar comigo, aquelas conversa toda sabe, e eu boba caindo na conversa, PORÉM hávia algumas atitudes nele que não era pra ser de um Homem de Deus. Ele ao telefone, conversando a noite , falava coisas safadas, perguntei a ele se ele se masturbava,e ele me disse que ele e homem e é normal fazer isso as vezes, a sra acredita que ele fazia quando conversar com ele ao telefone?”, bom, agora eu entendi o porque ele fugia de perto do Pastor titular pra não ouvir ou vê o que ele fazia.

    Sabe, eu via algo muito estranho, e então teve um dia, que eu estava na sala de campanha, e ele me agarrou , e eu gostando muito dele , eu o abracei, porém nesse abraço foi esquentando até que ele me deu um beijo, do beijo foi ao meu pescoço que foi tão rapido que não vi e ele havia deixado uma deixou marca roxa no meu pescoço. Eu fiquei em panico naquele momento, disse que Deus não iria se agradar disso, e ainda as pessoas,quando verem isso ao meu pescoço o que elas vão pensar de mim que sou obreira? …
    Sabe Dona foi constrangedor.
    Aquele “AMOR” que eu sentia por ele, acabou em um grande receio, receio que ele não era o Homem de Deus pra mim, porque se fosse ele me respeitaria, e isso ficou um comflito dentro de mim.
    e pra completar o meu Pastor titular ficou sabendo do caso, e como foi somente um beijo ele não fez nada a respeito e disse para vigiarmos.

    Sabe, a partir,dali, eu tomei atitude de não conversar mais com este Pastor . E passando 2 meses ele foi transferido ,descobrir com uma jovem que ela me disse que ele já estava conversando com uma outra obreira,mandando video pra ele e tudo compartilhando com todos os jovens da minha igreja dizendo que estava bem agora, conhecendo uma obreira de Deus e etc, e por acaso esta jovem me contou, o resto ficaram tudo em silêncio , pra dizer assim: “não vou falar pra ela que pode machuca-la” .

    Sabe, eu aprendi com isto.
    aprendi que devo FUGIR da aparência do mal, e não deixa o diabo destriur o meu senho que quero tanto que é o Altar.
    E Eu fiz conforme a oração da Sra , de não deixar me enganar na vida sentimental.

    Bom esta é minha Historia.
    by talita

    Ver mais
  2. Olá Dn Luisa , eu achei muito forte esse post, e realmente temos q vigiar muito nesta area da nossa vida afinal ela é a 2º area mais importante , e tenho uma experiencia que gostaria de compartilhar com a sra e com todas, eu há algum tempo conheci um obreiro, e ele é um obreiro super dedicado na obra, é um homem de Deus e veio o interesse e nós começamos a conversar um com outro, analisei tudo , (não só a aparencia, mas também o conteudo, afinal não é porque é obreiro que ele também é de Deus né), e vi que eu e ele temos muito em comum, os mesmos objetivos, quatro anos de diferença na idade, e claro que tem uma boa aparencia, e uma coisa também confirma que esse relacionamento tem tudo para dar certo, que é o fato de que as nossas conversas acrescentam e muito em nossa vida espiritual e é isso ai sempre vigiando tenho certeza que irá arrebentar :D! Espero que a sra leia meu comentário rs’ , Beijinhos.

    Ver mais
1 10 11 12