Obreira e o atendimento

Luisa Teixeira

  • 30
  • Jan
  • 2014

Obreira e o atendimento

  • 30
  • Jan
  • 2014

Hoje venho alertar para a forma de como realiza um atendimento.

Temos observado que muitas atendem de forma mecânica, julgando que estão a ser simpáticas e agradáveis. Mas que engano!

E também falo por mim, pois assumo que já me apanhei a orientar algumas pessoas de maneira branda e repetitiva, com as mesmas palavras de sempre: “Permaneça firme…Deus vai honrar! Tudo é possível! Faça a sua parte que Deus fará a d’Ele, e blá, blá, blá.”

Na verdade, esse é um atendimento sem direção, sem força, sem garra, de maneira a despertar aquela vida e fazê-la mudar de atitude. Isso só demonstra que não há foco.

Esse é o prato mais apetitoso para o diabo, que esfrega as mãos de satisfação, pois muitos vão cambaleando dentro das igrejas porque não revolucionam as suas vidas e, o pior, é que os servos de Deus não estão atentos a isso e não partem para o campo de batalha.

No artigo passado, foi mencionado sobre a necessidade de fazermos a Obra de Deus com estratégia, com metas, e no que trata ao atendimento, não é diferente!

Lembre-se, minha cara Obreira, que foi chamada para preparar um povo forte para o seu Deus. Você foi salva para salvar! Averigue minuciosamente o seu atendimento. Pergunte a si mesma se há resultados na vida daqueles que têm sido orientados por si.

No atendimento tem que existir entrega e profundidade. Observe como Jesus tratava das feridas: Ele ia ao busílis da questão, à raiz do problema. Não ficava com rodeios e nem com palavrinhas mansas, muito pelo contrário, Ele era direto e sobretudo verdadeiro.

No entanto, importa deixar claro que é necessário haver um ponto de equilíbrio, pois o ser-se frontal, não é ser-se brutal, ou seja bruta e grossa com as pessoas.

Vamos causar um estrago no inferno! E uma das melhores maneiras é investir no seu atendimento. Porém, não se esqueça que, para isso, precisa ter o seu relacionamento com Deus em dia.

E, já agora, deixo-lhe algumas dicas, que, por experiência própria, lhe poderão ser úteis:

OUVIR: Saiba ouvir, pois é um dos pontos principais para saber aconselhar. Não fique à “superfície” do problema, mas procure a raiz, para não permitir sequelas;

DEDIQUE TEMPO DE QUALIDADE: Se não está disposta a ouvir, investindo tempo, não estará apta a orientar. Uma orientação pode fazer toda a diferença na vida de alguém, mas isso não acontece de forma apressada e negligente.

SER FRONTAL: Talvez não tenha outra chance para ajudar aquela pessoa, dizendo-lhe a verdade, para que seja liberta.

O que tem a dizer? Já havia parado para pensar sobre este assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Eu vou ser obreira e eu leio e vejo como devo ser!
    Você está de parabéns!?????

    Ver mais
  2. O atendimento é uma das coisas que diferenciam obreiras e obreiras. As palavras tem um poder muito grande, com elas podemos salvar uma alma com também podemos lança-la no inverno. Por isso devemos ser cuidadosas com aqueles que Deus confia em nossas mãos, devemos primeiramente ter vida com Ele, pois só assim poderemos cumprir nossa missão.

    Ver mais
  3. Muito bacana vou coloca em pratica seus ensinamentos

    Ver mais
  4. Temos que ser sabias ao atendermos uma pessoa, pois uma palavra errada na hora errada pode ser fatal na salvação de uma pessoa, temos que não agir por nós mesma e sim com a direção de Deus.

    Ver mais
  5. Olá é isso mesmo na hora do atendimento deve ser toda a nossa vida pela aquela pessoa ..
    pois só assim haverá resultados…
    Haverá bons frutos, quando cuidamos do que plantamos a árvore cresce e floresce ..

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane, sou obreira na ilha Terceira, li o seu artigo há alguns dias e destaco algo que me fez refletir muito:” Você foi salva para salvar!”. Realmente…foi-me dado algo precioso para usar e ajudar a buscar para o outro. Depois de receber é obedecer e “amar o próximo como a si mesmo”, tal com Jesus deixou como lição para todos nós! Creio que, uma das formas de preservar a nossa salvação, é precisamente encaminhar e dar a conhecer a forma de vida, com Deus em primeiro plano.
    Para mim foi até curioso ler estas palavras, porque inicialmente questionava-me se não seria demasiado frontal com as pessoas que atendia. Mas Deus foi-me confirmando que o “entendo o seu problema”, “confie em Deus”, “vá na sua fé”, não aconselhava, era apenas uma palmadinha nas costas.
    Aquando do atendimento o ouvir é importante, mas também devo ajudar a pessoa a tomar uma decisão prática que mude a sua vida, não só aqui neste mundo mas para a vida eterna.
    Por vezes não é assim tão fácil o atendimento, porque algumas pessoas são teimosas, outras demasiado dependentes do nosso conselho e outras até indiferentes…mas para mim é mais difícil lidar com as pessoas que ouvem a palavra, absorvem os ensinamentos (por vezes parecem esponjas), mas na prática não mudam o pensamento, o sentimento ou o procedimento. É-me crítico ver esse tipo de pessoa e não conseguir abrir-lhe o entendimento, porque “tudo sabe”, então oro a Deus para que faça o que eu não consegui.
    Aprendi com o seu artigo e é sempre importante ler sobre assuntos, que nos enriquecem espiritualmente. Deus abençoe!

    Ver mais
1 5 6 7