Obreira e as suas vestes de Levita

Luisa Teixeira

  • 7
  • Ago
  • 2014

Obreira e as suas vestes de Levita

  • 7
  • Ago
  • 2014

As vestes da Obreira levita, não estão apenas relacionadas com o seu uniforme “físico”, o qual, diga-se de passagem, deve estar sempre impecável e bem apresentado.


Lembrando aqui, o que falámos no artigo passado, obreira Levita pode ser qualquer obreira, desde que a mesma, se apresente sempre como Templo do Deus Vivo.

Mas, afinal, que vestes são essas e como se devem apresentar, ao serviço da Obra de Deus?

São as vestes do seu interior, que sempre se devem manter lavadas; limpas, como a brancura da neve.

Tristemente, não são poucos os casos que chegam ao nosso conhecimento, de obreiras que, com o passar do tempo, deixam as suas “vestes” escurecer, permitindo que se mantenham sujas, e sem vida alguma. Tudo, porque não há “manutenção”, não as purificam ou “lavam”.

As vestes ficam sujas quando o seu interior é corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pelo egoísmo, pelo seu “eu” gritante, que teima em fazer sobressair a sua própria vontade, e que constantemente murmura. Ou então, a sua vida é um “sistema”, que está sempre accionado no piloto automático.

Se, por acaso, as suas vestes têm nódoas de sujidade (sujeira), então, fique ciente que só você as poderá lavar.

É tão simples! É só usar a cabeça: assim como as minhas vestes físicas precisam ser lavadas, e requerem manutenção e cuidados, muito mais as vestes espirituais, as quais necessitam ser cuidadas e limpas diariamente. Não pense que, uma vez limpas, limpas para sempre!

Repare no que está escrito:

“Os levitas se purificaram e lavaram as suas vestes, e Arão os apresentou por oferta movida perante o SENHOR e fez expiação por eles, para purificá-los.”
(Números 8:21)

Só depois que os Levitas – e não Arão e nem Deus – se purificaram e lavaram as suas vestes, é que foram apresentados por oferta movida perante o Senhor.

Faça um exame introspectivo e repare nas suas vestes, pois, se as mesmas não estiverem limpas, a sua oferta diante de Deus e o seu serviço na Sua Obra, serão nulos.

É muito sério e profundo, não é? O que me diz a respeito?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Bom dia D.Luiza.Com certeza isso e um fato,a vida nao e um mar de rosas,exige sacrificios e entrega ,e quando se fala da obra de DEUS o sacrificio e maior ainda,nao ha como agradar a DEUS se a cada dia nao houver uma manutençao diaria em nosso ser, e claro nao ha perfeiçao em nos,mas DEUS com a sua infinita misericordia, sempre nos ensina o que fazer e mais anida o ser para ELE.Que DEUS abençoe a sra e d. Viviane por esses post,que atraves do ESPIRITO SANTO nos tem ensinado a sermos mais para DEUS,bjossss

    Ver mais
  2. é verdade devemos sempre vigiar.

    Ver mais
1 5 6 7