Obreira com a faca afiada na mão!

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jun
  • 2015

Obreira com a faca afiada na mão!

  • 25
  • Jun
  • 2015

Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidosespirituais, esta linda canção.

Observe com mais profundidade este trecho da letra:

O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu

O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?

Elas falam a seu respeito.

Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?

Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?

E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).

Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.

Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.

A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.

Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?

Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. Verdade, é o sacrifício que nos aproxima de Deus e sempre temos que esta vendo se estamos oferecendo o perfeito sacrifício, nossa faca que é a fé tem que esta bem afiada e assim tirar de nossas vidas tudo aquilo que não agrada a Deus.

    Ver mais
  2. Bem, nossa fé deve estar sempre afiada, para cortar da nossa vida tudo aquilo que não condiz com a vontade de Deus, porém esses sacrifícios são sempre dolorosos e nem sempre estamos dispostas a suportar a dor. Todavia é necessário ‘amarrar o menino’, por mais difícil que seja , pois se não passarmos pela dor, não conheceremos o extraordinário. 🙂

    Ver mais
  3. Nossa fé esta sempre em açao sempre tem que esta acompanhada por obras

    Ver mais
  4. É através da fé em ação que eu vou eliminar todos os sentimentos e emoções, a minha fé não pode ser enferrujada.

    Ver mais
  5. desafios sao lancados diariamente,mas somos nós que escolhemos vencer ou não.

    Ver mais
1 13 14 15