Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. Interessante esse poste , pois por experiencia própria agir de uma forma totalmente podre ao mim afasta das pessoas que apenas queriam passar fé para mim , ou seja , ajuda-me na minha caminhada.Hoje compreendo o quanto fez mau a mim mesma agir assim ;Como também esse procedimento abriu os meus olhos para vê a ausência do Espirito Santo .
    Temos que tomar cuidado e sempre averiguar os nossos procedimentos e caso vejamos que tem sido ruim .Temos que buscar ajudar , pois alma não tem uniforme , não tem titulo e nem tão pouco é preenchida com o nosso exterior .A nossa alma é uma joia rara .E procedimentos ruins podem fazer com que o destino da nossa joia rara seja o inferno .

    Ver mais
  2. obreira de deus nao finge ser alguem que nao e orientando ah fazer o certo e nao o faz mentindo fora da ingreja .ser obreira requer respeito nao criticando alguem zombando rindo insinuando que menbro usa droga e etc…

    Ver mais
  3. “logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele”.
    Sim Deus sabe da comunhão que eles possuem, mas sera que esta obreira esta ciente disso?? Esta frase e tipica de quem não quer se avaliar, pois tambem nao esta disposta a mudar. Quando temos comunhão com Deus avaliamos as criticas que recebemos e mudamos com elas para assim poder ser mais usada por nosso Deus.

    Ver mais
1 19 20 21