Obreira Atleta…

Luisa Teixeira

  • 14
  • Ago
  • 2014

Obreira Atleta…

  • 14
  • Ago
  • 2014

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.” (I Co.9:24,25)



Na verdade, nós somos atletas dentro da Obra de Deus!

Todo o atleta tem como maior sonho, o ser vencedor e erguer a taça da vitória, ou seja, subir ao pódio!
Tenho a mais absoluta certeza que não existe nenhum verdadeiro atleta, que não tenha esse objetivo. No entanto, para chegar a esse nível, há um longo percurso pela frente, pois ninguém nasce com a taça nas mãos. Essa trajetória exige muito esforço e dedicação!

Dentro de uma competição, existem inúmeros atletas, mas apenas um será vencedor: Aquele que obtiver a melhor e a maior performance, dentre todos os demais concorrentes na sua modalidade. Em primeiro lugar, o atleta necessita ter um alvo bem definido e, sobretudo, ter em atenção todas as regras. Nada o pode distrair, tem que concentrar todas as forças, pois qualquer falha pode ser fatídica. A boa alimentação, o descanso, o preparo físico, o treino, a muita força de vontade de vencer, etc., são fatores fundamentais a serem observados. A verdade é que os obstáculos serão muitos e não é com facilidade que chegará ao tão almejado pódio.

Outra questão muito importante é a sua ligação com o treinador, onde tem que existir muita transparência e verdade. O treinador é quem lhe fornece todas as directrizes e, por isso, precisa saber o feedback do atleta. Se este, porventura, estiver lesionado, deve ser sincero e “abrir o jogo”, pois só assim poderá ser ajudado e, futuramente, tornar-se um vencedor. De que adiantaria treinar, ser escolhido, mas no afã de receber a taça, ficar gravemente ferido e, acima de tudo, frustrado, porque não foi verdadeiro?!

Mas, afinal, o que é necessário para ser uma Obreira Atleta?

Reparou nas semelhanças que existem? O mesmo sucede com o nosso percurso dentro da Obra de Deus. Se você é uma Obreira que não se prepara espiritualmente, que não alimenta o seu espirito com as coisas de Deus, e que, sobretudo, esconde o pecado (lesão) do seu treinador (Deus/Pastor) então fique certa de que o seu fim não será o pódio (Salvação) e sim a frustração (inferno).

Gostaria muito de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje. Está disposta a ser essa Obreira Atleta, verdadeira?

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Muito forte!E verdade nos dentro da obra,a obreira tem que se prepar igualmete ao atleta ela esconde o pecado do PR,ela acaba perdendo a salvação

    Ver mais
1 7 8 9