Obreira: A obreira e a organização do tempo

Luisa Teixeira

  • 25
  • Dez
  • 2014

Obreira : A obreira e a organização do tempo

  • 25
  • Dez
  • 2014

Relativamente à organização do nosso tempo, Deus mostrou-me algo tão claro e simples:

O que Ele pretende é que a nossa vida esteja aos Seus pés e na Sua dependência…

As preocupações e ansiedades que nos permitimos ter, consequência daquilo que nos rodeia, só demonstram que as nossas prioridades estão desfocadas, como falávamos no artigo anterior. O segredo do nosso sucesso no que diz respeito à disciplina do tempo, é viver uma vida entregue a Deus; cuidar, e muito, da nossa vida espiritual.

E como é que eu cuido da minha vida espiritual? Quando medito, guardo e pratico a Palavra de Deus! E isto, claro, exige renúncia. Exige, perante os muitos afazeres do dia a dia, tirar tempo de qualidade, para meditar e ouvir a voz de Deus; fazer “calar” todas as vozes ao redor, para simplesmente perceber aquilo que Deus quer para a nossa vida. E amigas, isto pode não ser tarefa fácil, quando não o tornamos realmente uma prioridade, pois é preciso usar o raciocínio, a Fé inteligente aliada à vigilância constante.

Nunca mais me esqueci de uma entrevista que o Bispo Macedo deu, onde lhe perguntavam como é que ele conseguia “administrar” todo o universo da Igreja Universal, ao que ele sabiamente respondeu que quando cuida em primeiro lugar da sua vida espiritual, Deus cuida do resto.

Obreiras, Deus está no comando de tudo, quando priorizamos a nossa vida espiritual. Por isso, pondere qual tem sido o seu foco principal e avalie as suas prioridades. Sobretudo não se permita dominar pelos muitos afazeres, desvalorizando o investimento no seu interior através da sua comunhão com Deus. Saiba que quando o “alicerce” está forte e solidificado, a “casa” não desaba.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Realmente não é facil, as vezes o dia termina e percebo que não tive comunhão com Ele! Me sinto triste qd isso acontece! Mas sei que tenho que priorizar o meu Senhor!

    Ver mais
  2. Realmente não é facil, as vezes o dia termina e percebo que não tive comunhão com Ele! Me sinto triste qd isso acontece!

    Ver mais
  3. A nossa intimidade com Deus tem q ser uma necessidade vital em nossa vida espiritual e assim teremos êxito em tudo que fizermos.

    Ver mais
  4. Obrigada senhor por cuidar de mim, tenho deixado a desejar, vou vigiar e edicar mais tempo ao meu Senhor.

    Ver mais
  5. Nossa vida Espiritual e Comunhão com Deus é a base de tudo.

    Ver mais
  6. O Mais importante é cuidar da nossa vida espiritual,se deixarmos ela de lado,estamos deixando de cuidar de tudo pois é a fonte pra conseguirmos vencer em tudo que desejamos sem ela logo desanimamos.

    Ver mais
1 2 3 4