O teste

Viviane Freitas

  • 1
  • Jun
  • 2013

O teste

  • 1
  • Jun
  • 2013

Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.

Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!

E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!

Oopsss…

Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?

Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…

Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!

Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.

E as perguntas continuavam……

Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).

P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.

Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

150 comentários

  1. Cheguei na resposta que estava procurando hoje não tenho dúvida de que Deus cuida de mim, obrigada dona vivi, desejo receber suas orientações a cada dia pois sei que desde o dia que li a página 10 do seu diário esse blog tem sido uma ponte até Deus

    Ver mais
  2. MUITAS DAS VEZES NO MOMENTO QUE AS COISAS ACONTECEM FICAMOS SEM ENTENDER O PORQUE,MAS POR ELE SER FIEL,LOGO NOS MOSTRA A SUA VONTADE.

    DEUS A ABENCOE, MAIS E MAIS

    Ver mais
  3. Precisamos estar sempre pronta aos testes que sempre surge em nossas vidas, mas para isso temos que manter firme e não deixar a dúvida nos acusar do que fizemos, pois Deus reconhece nosso sincero arrependimento.

    Ver mais
  4. Se conhecer é a coisa mais importante perante a nossa fé, pois se não nos conhecermos, não saberemos o que precisamos mudar, então na hora que formos orar e falar com Deus, não saberemos o que vamos falar com ele, então precisamos saber o que vamos mudar, para ser sinceras e mudar.

    Ver mais
1 23 24 25