“O Temor a Deus”

Viviane Freitas

  • 18
  • Mai
  • 2021

“O Temor a Deus”

  • 18
  • Mai
  • 2021

“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-O com sinceridade e com verdade.” (Josué 24:14)

Agora, por que agora?
Agora porque o que você fez ontem já passou. E a fé ensina a olhar para frente.

Temei ao Senhor.

Temer ao Senhor é demonstrar muito respeito, obediência, reverência.
O fato de você temer a Deus também aflige a si mesmo, porque lhe contraria. O temor incomoda a nossa injustiça. E, por isso, quem teme, tem interesse em se corrigir. Quem teme, preocupa-se em agradar a Deus, ainda que tudo ao seu redor grite para suas emoções.

Sabe uma coisa que tem chamado muito minha atenção sobre temor? É justo com aquilo que acabo temendo, algo que pode me acontecer. Um exemplo disso claro é quando tenho que tomar uma atitude que contraria as pessoas mais próxima a mim. E essas pessoas estão em uma posição acima de mim. A qual devo temor, respeito e consideração. Mas, então, como agir?

Pois é…. o Temer a Deus é colocar Deus acima dos meus temores. Por mais simples ou sutil que seja. É importante observar o que me afllige, me faz inquieta.

O temer a Deus é uma decisão que eu tomo na minha cabeça, e coloco as rédeas de como devo proceder. Também requer um compromisso da minha parte, terei que tomar atitudes. Mas que atitude? Atitude que tenha a fé em ação. Às vezes, falar, às vezes, me calar e esperar o momento de falar ou aguardar Deus trabalhar na outra pessoa. O que eu não posso fazer é estar imbuída de dúvida. E o que a fé faz é trazer paz, certeza que agradei a Deus.

No próximo post darei continuidade.