O segredo escondido da mulher

Viviane Freitas

  • 25
  • Jul
  • 2013

O segredo escondido da mulher

  • 25
  • Jul
  • 2013


Complexa? Com muitos segredos? A mulher apresenta-se como um enigma, sendo que muitos homens acreditam que nem sequer chegam a, verdadeiramente, conhecer a parceira que têm a seu lado, quem sabe há décadas…

Às 16h de domingo, dia 21 de julho, o auditório do Centro de Ajuda estava repleto para escutar da boca de Viviane Freitas o “Segredo Escondido da Mulher”. Após a oração inicial, a oradora começou por explicar em que consistiria o segredo, partindo, obviamente, da sua própria experiência de vida.

“No meu lar, sempre tive fortes referências, como a figura do meu pai, pessoa que, ao mesmo tempo que sabia impor o respeito, dava-me força e proteção, o que me fez sentir muito segura. Tive também a figura materna, muito carinhosa e atenciosa, que estava presente, em todos os momentos, pronta para ensinar. Embora, na escola, muitas vezes passasse por situações de rejeição, em casa recebia a base necessária, tanto que desconhecia o que se passava no resto do mundo, já que a minha casa era um pedaço do céu. Foi quando comecei a ir à escola, que tive a oportunidade de ter a perceção dos dois lados: a da minha casa e a do mundo, que privilegia quem tem dinheiro, é inteligente, bonito ou perfeito, rejeitando todos os outros…

Mas, quando a mulher tem uma boa base dentro da sua casa, ela consegue encontrar forças para vencer, que foi o que aconteceu comigo. Eu ainda era muito criança, não tinha a mentalidade de adulta para discernir as coisas, mas eu tinha uma coisa muito interessante, nunca fui complexada ou traumatizada pela minha aparência, por causa da minha família, que sempre me fez sentir amada. Isso fez desenvolver no meu interior uma força para enfrentar os problemas do quotidiano. E é essa a falta que tenho visto na mulher hoje em dia, dessa mesma essência, desse cuidado, dessa atenção.” – revelou a D.ª Viviane Freitas no decorrer do encontro.

Continuando, a oradora estabeleceu um paralelo entre o papel da Igreja e o da mulher, sendo que ambas oferecem o cuidado e a atenção, embora em contextos diferentes. Ambas são referências de Deus aqui na Terra. O Segredo Escondido da Mulher é saber DAR, mas dar o quê? A atenção e o carinho que lhe são inatos ou, quando não são, aprender a desenvolvê-los, tornando-se um exemplo, para seu próprio benefício e dos que estão ao seu redor, pois, só assim ela conseguirá ser verdadeiramente feliz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Dar. Uma palabra tao pequeña , mas que significa tanto na vida da pessoa que dar como na vida de quem recebe. O dar vai muito mais do que dar coisas materias…Dar, sinónimo de renuncia, carinho, admiracao, respeito,amor…Lembre-se que o maior exemplo foi Deus Pai,que deu seu Filho por nos, E Deus Filho Jesús Cristo, que deu a vida dele para nos salvar…Nao ficou apenas em palabras, mas em atitudes.Assim, tambem,temos que dar…

    Ver mais
  2. Gostaria de ter assistido esse evento, mas não pôde ser. Espero pela a próxima oportunidade. Obrigada. Sua bênção.

    Ver mais
  3. Boa tarde Dna Vivi,a Sra disse tudo, uma boa referencia familiar e a base principal para que a pessoa venca na vida, e na minha opiniao sem a essa base a mulher se torna muito mais vulneravel as atrocidades que existem na vida. e como consequencia disso, nao sao poucas as mulheres que convivem com os segredos escondidos, traumas e tudo mais.
    Que Deus abencoe a Sra cada vez mais e continui a inspira-la para salvar vidas.

    Beijos.

    Ver mais
  4. Dª Viviane peço desculpa e não me tome a mal, mas venho agradeçer a senhora por a reunião que fez que muito contribuiu para a minha libertação e edificação do meu lar, pois quando a senhora fez a oração de intercessão eu estava a participar em directo em Setúbal via videoconferencia e sem estar a espera manifestei chorando e ajudou me na cura interior e transformação interior e libertação, peço desculpa mas fez-me lembrar do tempo em que eu ia a catedral iurd do imperio na reunião da Saúde Restaurada feita por a Pastora Carla e esposas de Pastores que ministravam a reunião com isto quero lhe agradeçer por a oportunidade que a senhora e Deus me deu pois não estava a espera e a sua palavra dada e conselhos foram preciosos muito obrigado senhora por tudo e cumprimentos a seu esposo e Deus vós faça mais e mais vasos e rios vivos que desçem do trono de Deus, Deus vós abençoe com todo o respeito por vós em nome de jesus.

    Ver mais
  5. Boa noite, para mim foi um dia muito especial, Aprendi muito e descobri que o segredo estava dentro de mim e eu não estava a coloca-lo em prática como deve ser, ou seja, dar o devido carinho e atenção para minha família.Bjos

    Ver mais
  6. Boa tarde D. Viviane.

    Antes de mais gostaria de lhe agradecer pelas tão sábias palavras que saem da sua boca, pois consegue SEMPRE ensinar algo novo e sem dúvida de grande utilidade para a minha vida.

    É por isso imperativo refletir, analisar e vigiar a cada dia como nós mulheres temos administrado este segredo (nato) e que referencial temos sido de facto?

    Pedirei por isso a Deus toda a sabedoria para poder dar de graça o que de graça recebi e trazer à existência esta dádiva de saber DAR (carinho, atenção, cuidado…) a todos os que me rodeiam, para benefício meu e dos demais.

    Deus lhe abençoe!!

    Ver mais
1 2